Mesmo com 'espírito de furacão', cão sabe como brincar delicadamente com idosa; vídeo

Por
em Cães

Recentemente, Mii Dantas fez uma publicação em um grupo do Facebook sobre o seu cachorro, da raça border collie, brincando delicadamente com a idosa da família.

Sem que você precise dizer uma palavra sequer, os cães sabem reconhecer quando alguém precisa de cuidados. Isso porque eles estão sempre atentos a tudo o que acontece ao seu redor, tomando para si os sentimentos das pessoas amadas.

E o cachorrinho Zeus que, segundo a dona, tem o espírito agitado e arteiro, sabe muito bem quando é a hora de parar e dedicar a sua atenção a vovó. A idosa tem suas limitações, mas isso não é motivo para que o peludinho deixe de interagir com essa humana tão querida por ele.

No vídeo é possível ver a anciã sentada no pátio de casa pegando um solzinho para se aquecer do frio. E o cão, por sua vez, não perdeu a oportunidade de brincar com a senhorinha. Um fofo!

O mascote segura uma bolinha azul na boca e a coloca nos pés da idosa. Já a vovó, chuta a bolinha para o cachorrinho que pega e devolve com delicadeza. E assim sucessivamente. A idosa encantada com a atitude do peludinho alarga um lindo sorriso no rosto. Lindo de ver!

"[...] o cuidado com ela realmente impressiona", escreveu Mii na publicação.

O post encantou centenas de internautas que elogiaram e relataram histórias parecidas.

"Que coisa mais linda. O meu também trata a minha filha especial de outra maneira. Lindeza", relatou uma.
"São uns anjos mesmo, que lindo", comentou outra.
"Que lindo! O meu também é assim com velhinhos", escreveu uma terceira.

Confira o doce momento:

Zeus, mesmo sendo um cachorrinho ativo, soube respeitar o tempo de brincadeira da idosa e, por conta da sua paciência, teve a oportunidade de partilhar bons momentos.

Não deixe de acumular boas lembranças com o seu pet ou alguém querido por conta da pressa. Pare! Respire! E aproveite a sua vida, pois ela é única.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube