Cadela caramelo leva presentes aleatórios todos os dias à família que a salvou

Por
em Cães

A cadelinha de rua e de cor caramelo chamada Chepina é muito amada pelas pessoas do bairro em que vive na cidade de Morélia, México.

Mas dentre todos os moradores, os Zamora foram quem cativaram o seu coração. A família possui alguns imóveis e, de bom grado, separou um para acolher cachorros de rua.

Um animal de rua precisa de uma oportunidade e com certeza a sua gratidão será eterna. E sem dúvidas, a vira-latinha Chepina é muito grata pela família que lhe acolheu. Como forma de agradecimento, a pet leva os mais variados presentes todos os dias.

A cachorrinha entrou na família Zamora inesperadamente. Em um das visitas ao imóvel, foi encontrado cinco cães em situação de abandono e a parentela, comovidos com a cena, decidiu acolhe-los no local.

Um desses cães teve seis filhotes e dentre eles nasceu Chepina. Seus cinco irmãos foram adotados, porém a pequena não encontrou seu verdadeiro lar por ser muito retraída, permanecendo aos cuidados dos Zamora.

Segundo o portal de notícias Bunko, a família não mora na região, mas sempre encontra um tempo para visitar os peludinhos e alimentá-los. E como todos os protegidos são carismáticos, não demorou para conquistarem o apreço da vizinhança, e assim sempre tem alguém lhes oferecendo alimento e atenção.

A Chepina é doce, contudo não gosta de carinhos, mas mesmo sendo introspectiva, não deixa de agradecer seus salvadores com presentes como: pedras, garrafas plásticas, pedaços de pano, brinquedos velhos, entre outros. Amadinha!

Todos foram castrados e vivem felizes como cães comunitários, recebendo muitos mimos da comunidade. E ai de quem se atreva a tirá-los do local ou maltratá-los, pois estará "comprando briga" com a comunidade.

"Sejamos mais atentos, empáticos e humanos com os animais, eles também sentem, não têm culpa de estar na situação em que se encontram. Não sejam cruéis com eles, ensine seus filhos a respeitá-los", escreveu um membro da família no Facebook.

Agora esses cães se tornaram mascotes da comunidade e não têm com o que se preocupar. Que tal você se reunir com os moradores do seu bairro e também adotarem um animal de rua oferecendo-lhe uma casinha com água e comida? A gratidão dele se estenderá para sempre.

Veja também:

Conheça Zara, a pet influencer que luta contra o preconceito aos pit bulls

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube