Cachorro se empolga com brinquedo novo e destrói decoração em sala; vídeo

Por
em Cães

Recentemente, a hilária cena de um cachorrinho feliz carregando o seu presente e 'destruindo' a sala tem viralizado nas plataformas como YouTube, Facebook e TikTok.

Acredito que para um cão não há nada melhor do que ganhar petiscos. E esse douradinho, contente por ter ganhado um enorme osso, não conteve a empolgação e acabou destruindo um dos objetos da sala.

No vídeo é possível ver o o peludinho atravessando o aposento e carregando o enorme brinquedo na companhia de outro cãozinho.

O dourado, perdendo a noção de espaço, esbarra em um objeto que cai no chão e se quebra. O pobrezinho, apavorado, faz uma careta de 'lá vem bronca'. Queridinho!

O vídeo engraçado obteve mais de 81.000 visualizações e centenas de comentários. Confira:

Os cães sabem quando aprontaram?

Acredite, a sua teoria estava certa. Segundo um estudo publicado pela revista científica americana Proceedings of National Academy of Sciences, as expressões faciais que os cães fazem são para manipular seus donos.

E assim como o douradinho acima que aprontou e saiu disfarçado para evitar a bronca, outros cães usam a tática de levantar a sobrancelha na tentativa de persuadir o tutor a não brigar.

"As descobertas sugerem que sobrancelhas expressivas em cães podem ser um resultado das preferências inconscientes dos humanos que influenciaram a seleção durante a domesticação. Quando os cães fazem o movimento, parece provocar um forte desejo nos humanos de cuidar deles", explica Dra. Juliane Kaminski, líder da pesquisa pela Universidade de Portsmouth.

E qual é o método que o seu pet usa para evitar a reprimenda? Deixe nos comentários, vamos adorar saber.

Veja também:

Vídeo: Contra o preconceito aos pit bulls: Conheça a pet influencer Zara

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube