Cachorro que visitava hospital na esperança de rever dono falecido é acolhido por ONG

Por
em Notícias

Há duas semanas, um cachorrinho acompanhou o seu tutor até o hospital Cesfam Padre Vicente Irarrázaval, localizado em Estação Centra, Santiago, Chile. Mas, infelizmente o homem faleceu e desde então o pequeno tem permanecido no local à sua espera.

Os cães possuem uma intensa conexão com os seus donos. E um peludinho muito apegado ao seu tutor não o abandonou em um momento difícil o acompanhando até o hospital.

O pequeno ansioso em rever o homem que tanto ama, ficou o aguardando no lado de fora do estabelecimento. Contudo, a espera se tornou infinita e o cãozinho, sem compreender que não o verá mais, permanece o esperando. A triste cena relembra o filme 'Sempre ao Seu Lado'.

"Começamos a ver que o cachorrinho dava voltas, aparecia, olhava para ver se o dono estava ali e ia embora. Ele andou pelas ruas desorientado, sempre procurando por ele ”, disse María José Riveros, funcionária do local ao BioBioChile.

Os funcionários, percebendo que o cãozinho comparecia ao local todos os dias e às vezes pernoitava, decidiram ajudá-lo alimentando-o. Além de procurar-lhe um novo lar tão amoroso quanto o qual vivia.

“É normal ver pacientes chegando com seus bichinhos (...). Mas ele chamou a nossa atenção, foi diferente”, disse.

Durante as buscar por um adotante, o pequeno sofreu um acidente - não se sabe se foi devido a um golpe ou impacto veicular - e no momento se encontra em uma clínica veterinária. Queridinho!

O acidente provocou dificuldades em movimentar as pernas traseiras. Os médicos aguardam para ver como o cãozinho responderá nos próximos dias e se ficará com alguma sequelas.

Enquanto isso, ele permanece sob os cuidados da clínica em conjunto com a Fundação SuperCan, organização sem fins lucrativos que resgata animais em situação de rua.

Veja também:

Vídeo: Contra o preconceito aos pit bulls: Conheça a pet influencer Zara

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube