"Sempre ao seu lado": Cachorrinho aguarda na porta de hospital o dono que faleceu há 7 anos

Por
em Notícias

Um cachorrinho vira-lata chamado ‘Negão’ virou o xodó dos funcionários do hospital Nossa Senhora de Lourdes em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.

A equipe da instituição conta que Negão chegou por lá, supostamente, em 2013, acompanhando o dono que estava muito doente. O homem morreu poucas horas depois.

Os funcionários do Nossa Senhora de Lourdes que convivem com Negão afirmam que ele ‘com certeza’ está esperando o retorno de seu melhor amigo.

A casinha improvisada do cachorro fica próxima da ala pediátrica do hospital.

“A casinha foi uma doação de alguém que visitou o hospital”, conta Michele Cardoso, técnica de enfermagem.

Ela conta que o vira-lata fica boa parte do dia na lanchonete, onde frequentemente ganha guloseimas.

Há alguns dias, o escritor Silvio Cerceau precisou ir até o hospital com a tia doente e ficou fascinado com o cãozinho que parece ser conhecido de todo mundo.

“Sempre me comovo quando vou a algum lugar e vejo um animal abandonado. Estava lanchando e dei um pouco de comida para ele.”

Na ocasião, uma pessoa contou a Silvio a triste história de Negão. Inspirado pelo relato, o escritor fez um vídeo homenageando ‘o amor incondicional entre animal e ser humano’.

Hoje, os funcionários do hospital se sentem responsáveis pelo animal.

“Todo mundo dá algo para ele, comida, água. Tem gente que compra até marmita na lanchonete para o Negão”, diz a enfermeira Jéssica Pádua.

Prova de que é muito querido por todos, Negão recebe, além de comida, água e carinho, um tratamento de saúde personalizado.

“Ele está com um problema no fígado, está com a barriga grande. O pessoal está dando o remédio certinho”, relata Jéssica. Todo ano, o cachorrinho também toma vermífugo.
“A gente faz isso para ele não transmitir alguma doença para os frequentadores”, acrescenta a enfermeira.

De acordo com o hospital, há cerca de dois anos foi feita uma campanha para encontrar um lar para o cão.

“Fizemos anúncio nas redes sociais, enviamos mensagens por aplicativos, mas não apareceu ninguém. As pessoas querem adotar filhotes, e ele já está bem velho”, relata a assessoria da instituição.

Você pode adotar Negão entrando em contato com o seguinte endereço de e-mail: contato@fundacaohospitalar.com.br.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

A história deste cachorrinho lembra muito o emocionante filme "Sempre ao Seu Lado", que narra a saga de Hachiko, um cão que após o falecimento de seu dono de forma inesperada, fica aguardando por anos o seu regresso em uma estação de trem.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.