Logomarca Amo Meu Pet

Jovens confeccionam casas para animais de rua se protegerem do frio

Por
em Notícias

No mês passado, no Paraguai, ocorreu as eleições municipais, o que ocasionou muitos materiais políticos descartados pelas ruas. E jovens inconformados com a poluição, uniram o útil ao agradável: recolheram os recicláveis e construíram casinhas para animais abandonados.

Para se fazer o bem, basta ter força de vontade. E voluntários de um abrigo de animais decidiram unir a criatividade, sustentabilidade e a luta pelo bem-estar animal em um projeto que tem favorecido os abandonados.

Devido as eleições, as cidades do país foram impactadas com um grande número de materiais políticos descartados inapropriadamente. E os jovens na ânsia de recolhê-los, destinaram uma nova função aos recicláveis, criando casinhas para abrigar animais de rua.

“Vimos que nas ruas havia vários materiais que podiam ser melhor aproveitados antes de ir para o lixo, portanto, como o frio intenso estava chegando, principalmente nesta região do país, surgiu esse projeto para fazer um abrigo para animais que estão nas ruas”, disse Karen Gonzáles, diretora de Gestão Ambiental da Prefeitura Municipal de Ciudad del Este.

Essa ação veio em boa hora, pois estamos em um período de baixas temperaturas, e construir casinhas e espalhá-las pelas ruas permite que os animais encontrem um lugar para se abrigar.

Segundo o portal de notícias Wapa, o material utilizado para a construção de mais 100 casinhas foram a madeira e lona, onde a madeira serviu de estrutura e a lona de telhado.

"A ideia é continuar construindo as casas. No ano passado foi criada a Divisão de Bem-Estar Animal, muitas pessoas vieram depois ajudar. Agora estávamos com saudades de todas as casas, continuamos recolhendo os materiais, dessa forma também ficou demonstrado que tudo pode ser reaproveitado para uma boa causa”, explicou Gonzáles.

Os animais de rua não tem culpa de estarem nas condições em que estão e cabe a nós minimizar o sofrimento desses peludinhos.

Veja também:

Vídeo: Contra o preconceito aos pit bulls: Conheça a pet influencer Zara

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube