Detentos alunos de marcenaria dão casa a cachorro adotado por Guarda Municipal

Por
em Cães

Um cachorrinho adotado pela guarda municipal ganhou uma linda casinha fabricada por detentos que atuam com o ofício da marcenaria.

Nesta semana, internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), localizada no Espírito Santo, presentearam um cachorrinho com uma casinha fabricada na Marcenaria Jequitibá, local que atuam. O cão em especial é chamando Satú e foi adotado por servidores da Guarda Municipal de Viana.

Doze detentos têm como atividade a prática da marcenaria, onde fabricam mesas, cadeiras, bancos e entre outros. Eles trabalham desde a fase de estudo e projeto até a execução da peça, além de aprenderem um ofício, possuem o benefício da redução da pena - a cada três dias de trabalho, um dia da sentença é remido.

E dentre tantos produtos, um em especial se destacou: uma casinha para cachorro. O pedido da fabricação da mini residência partiu dos servidores da guarda municipal, que há seis meses adotaram o vira-latinha, Satú.

“Além da prática de um ofício, sempre procuramos atender a demandas relacionadas a projetos sociais ou doações que despertam nos internos o sentimento de solidariedade. Nesse caso, o cão adotado pela Guarda poderá ter um local para auxiliar nos cuidados e se abrigar do frio”, disse Dioclécio dos Reis, diretor adjunto da unidade prisional ao Jornal O Ribanense.

O pequeno chegou na base ganhando a simpatia e o coração da corporação, que logo o receberam e o nomearam o mais novo agente. E como um verdadeiro funcionário da lei, o pequeno ajuda a vigiar e proteger o seu local de trabalho. Amadinho!

"Ele é muito companheiro e conquistou o coração de todos. Como parte desse cuidado, resolvemos pedir o apoio da PEVV3 para produção da casinha. Só temos a agradecer pelo belo trabalho e atenção ao nosso pedido”, disse o guarda municipal Glauber Couto Castro de Siqueira.

Satú não poderia ter ficado mais feliz com a sua nova casa, além de ter encontrado uma família amorosa.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube