Família acolhe morador de rua e seu cachorro em noite fria e chuvosa

Por
em Cães

Na última quarta-feira, 28, uma família que reside em Ribeirão Preto, São Paulo, foi benevolente com um morador de rua e o seu cãozinho ao acolhe-los para protege-los da chuva e do frio que atingiu a cidade.

Fazer o bem sem olhar a quem e não esperar nada em troca. Foi a atitude que uma família teve aos abrigar por uma noite um morador de rua e o seu companheiro canino.

Segundo o Cidade ON, ambos chegaram na residência por volta das 20h para pedir comida, foi quando começou a chover. A matriarca compadecida com a situação do homem ofereceu-lhe a garagem para se acomodar.

Logo que o recolheram, em seguida, ligaram para a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) pedindo socorro para a dupla. Eram 2h da madrugada e o grupo não havia dado um retorno, e claro, que a família não os desamparou.

Ofereceram-lhes um lugar quentinho, onde puderam desfrutar de uma boa noite de sono. No dia seguinte, por volta das 9h e 50min o veículo que acolhe as pessoas compareceu na casa, mas o homem já havia partido com o seu bichinho de estimação.

"É uma situação lamentável. Por mais que eles [servidores públicos] tivessem muitos chamados, mais de 12 horas esperando não são justificáveis", disse um dos membros da família.

A demora do atendimento à ocorrência, deixou a família chateada, pois, se eles não tivessem o acolhido, o homem e o cachorrinho poderiam ter morrido de frio.

Em nota, a Semas informou que havia recebido nas últimas 12 horas, 102 pedidos de ajuda para pessoas em situação vulnerável ao frio.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube