Cão finge ter pata quebrada para ganhar comida e carinho de transeuntes

Por
em Cães

Um cachorro vira-latinha foi flagrado fingindo estar com uma de suas patinhas machucadas para receber carinho e atenção das pessoas. Um transeunte perplexo com a genialidade do canino decidiu filmar e compartilhar nas redes sociais.

As adversidades da vida levam a criatividade. E um cachorrinho, que tudo indica ser de rua, aprendeu a fingir que está machucado para receber comida e carinho das pessoas que cruzam um mercadão público.

No vídeo é possível vê-lo caminhando alguns metros sobre três patas. Contudo, em certo momento ele coloca a quarta patinha no chão e sai caminhando como se nada tivesse acontecido, ele até parece fingir cegueira também. Queridinho!

Os cães sabem sensibilizar os humanos - não tenho dúvida - mas esse merecia um Oscar por tamanha esperteza. E assim como eu, tantos outros internautas ficaram abismados com tamanha proeza.

"Ele tem potencial para se tornar um bom ator", brincou um.
"Achei que ele estava cego e com uma perna ruim", se apavorou outro.
"Esse cachorro me fez desconfiar de todos os outros cães", gracejou um terceiro.

Confira:

Assim como esse vira-latinha, outros cães também sabem fingir dor ou ferimento. Por que será, hein?

Segundo especialistas, eles aprendem a fingir uma lesão ou dor quando querem atenção ou querem fazer o que bem entendem. E se você percebe que o seu cão está tendo tal atitude, o melhor é ignorá-lo, assim ele entenderá que fingir dor não é sinônimo de ganhar atenção.

Mas antes de tomar qualquer atitude leve-o no médico veterinário.

Veja também:

Olha a decoração do quarto deste CACHORRO ❤️

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube