Menino se preocupa com ave enferma e canta música de ninar enquanto a embala; vídeo

Por
em Aqueça o coração

No dia 24 de julho, Dete Filipetto, que reside no Rio Grande do Sul, compartilhou um terno momento do seu neto Vitor, de 3 anos, nas redes sociais. O pequeno - com todo cuidado - embala uma pequena ave em seus braços, protegendo-a e cuidando-a da sua 'enfermidade'.

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" - (BÍBLIA, Provérbio 22:6).

Esse versículo tem sido aplicado com Vitor, que desde cedo está aprendendo a valorizar e a respeitar todo ser vivo. E com certeza se tornará um adulto respeitoso e empático com o próximo.

Em uma doce cena, é possível ver o garotinho sentado na varanda de casa, embalando e cantando uma música de ninar para que a ave se sinta confortável e se recupere logo da sua enfermidade.

"Mãe, prepara uma comidinha e também um pouco de remédio pra ele e água", pediu a criança.

O menininho, muito preocupado, dá algumas orientações à mãe e depois começa a beijar o seu bichinho de estimação. E o animalzinho, por sua vez, parece não se importar nenhum pouco com tamanha atenção. É muito fofura!

O gracioso vídeo conquistou o coração de mais 16 mil pessoas, obtendo mais de 43 mil compartilhamentos e milhares de comentários.

"Lindo demais, é muito amor, lembrei do meu irmão, quando ele era pequeno, tinha um também", rememorou uma.
"Que lindo, esse vai se um bom pai" ponderou outra.
"Nossa!! Não dá para aguentar mesmo! Muito carinhoso!", exclamou uma terceira.

Confira:

É muito amor envolvido! E segundo estudos, manter a criança no convívio dos animais a torna um ser responsável, solidário e empático. Assim, desde cedo aprende a cuidar, se preocupar e pensar no bem-estar do bichinho, o que refletirá quando estiver adulto.

Veja também:

Olha a decoração do quarto deste CACHORRO ❤️

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube