Gato rejeitado pela própria mãe ganha amigos que o ajudam a crescer e ficar fortinho

Por
em Gatos

No início de julho, um homem que reside em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, encontrou dois filhotes de gato abandonados pela mãe. Compadecido, ele os resgatou e pediu auxílio para um abrigo de animais que não tardou em ajudar.

Os pequenos foram chamados de Alexander e Liam e estavam muito abaixo do peso e também com a temperatura corporal irregular. E para dar início ao processo de recuperação, os dois foram colocados em uma incubadora e alimentados de hora em hora.

Dentre eles, Alexander era o que estava se desenvolvendo melhor, e como um verdadeiro irmão, se manteve ao lado do menorzinho para apoiá-lo e animá-lo. Contudo, em oito dias Liam não resistiu e faleceu. Amadinho!

"Sempre nos lembraremos da força de Liam, mesmo que sua vida tenha sido curta. Ele sabia que era muito amado e causou um grande impacto em muitos", disse Patricia Lika, que oferece lar temporário para gatos, ao Love Meow.

Os dias foram passando e Alexander foi ficando mais forte e ativo. Os voluntários acreditam que o pequeno tem lutado pela vida em homenagem ao irmão. E solidários com a perda, disponibilizaram muitos brinquedos para o peludinho não se sentir só.

"Ele estava ganhando peso como deveria e começou a se tornar um menino gordinho e saudável", contou.

Agora, o pequeno tem aprendido a andar e a escalar e fica ansioso para brincar, mas como ainda não está pronto para interagir, só é lhe permitido observar os outros resgatados.

"Ele é curioso e adora ficar de pé na incubadora e observar os gatinhos. Ele quer se juntar a eles, mas ainda é muito pequeno."

Daqui mais uns dias o filhote sairá da incubadora e irá para um cercadinho e assim poderá aprimorar as suas habilidades felinas. Poderá também compartilhar bons momentos com os outros bichanos.

E torcemos para que esse pequeno guerreiro não demore a encontrar o seu verdadeiro lar.

Veja também:

Olha a história desta GATA parceira de aventuras com seu dono

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube