Mergulhadora faz amizade com peixe do sorriso mais fofo

Por
em Mundo Animal

A fotógrafa Yuki Nakano adora retratar a natureza e dentre os registros de terra e água o seu lugar preferido é o mundo aquático. A jovem faz mergulhos livres nas lindas praias do Havaí, Estados Unidos em busca de imagens perfeitas para o seu portfólio.

E nas suas aventuras marinhas, ela já nadou com animais de diferentes espécies - mas sempre de longe -, e dentre tantos um ganhou o seu coração: o peixe porco-espinho. Maravilhada ao ver seu sorriso, a mergulhadora passou a visitá-lo diariamente.

A primeira vez que ela o viu foi em fevereiro desse ano e ao se aproximar percebeu que estava com o olho direito ferido, além de estar com dificuldades para nadar em linha reta. E mesmo com tamanhos problemas o sorriso no rosto era evidente. Amadinho!

"Quando o vi pela primeira vez, me perguntei por que ele estava ficando no mesmo lugar, porque normalmente ele fugia", disse Yuki Nakano ao The Dodo.

Compadecida com o animal foi então que decidiu visitá-lo todos os dias e ele por sua vez a aguardava com grande simpatia. Mas, em março, o peixe não compareceu no local, o que deixou a fotógrafa preocupada, acreditando que o pior tivesse acontecido.

“Eu o conhecia há dias e de repente ele desapareceu. Eu acreditei e esperei para vê-lo novamente".

Depois de três meses do seu desaparecimento o peixe retornou. A mulher mal pode acreditar que estava revendo aquele sorriso, e ficou feliz em perceber que as suas feridas estavam cicatrizadas.

"Fiquei feliz por ele ter voltado e murmurei com o coração: Bem-vindo de volta! Eu estive esperando por você".

Confira o momento:

O animal marinho se tornou um símbolo de positividade na região, pois mesmo cego de um olho está sempre animado e se divertindo em meio ao Oceano Pacífico. E provou que é possível o homem fazer amizades inacreditáveis com outras espécies.

Veja também este vídeo:

Conheça a história do Zeus, o cachorro que VIRALIZOU por gostar de ouvir música e dançar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube