Golfinho traz presentes do fundo do mar para funcionários em troca de uma refeição extra

Por
em Notícias

O golfinho Mystique vive em um centro aquático e mesmo com a redução de público durante a pandemia, ele segue presenteando os funcionários do local; veja o vídeo.

Os golfinhos são animais capazes de criar uma ótima relação com os humanos, mas Mystique está um passo a frente e aprendeu até mesmo como tirar vantagens dessa relação.

O golfinho Mystique, que vive no centro aquático Tin Can Bay, em Queensland, Austrália, tem o diferente hábito de trazer presentes do fundo do oceano para as pessoas. Claro, que em troca ele ganha uma refeição extra. Nada bobo, né?

O hábito se estende a visitantes e turistas, mas com as restrições devido o coronavírus, Mystique quase não tem público para presentear - e ser mimado. O golfinho agora é conhecido como um caçador de tesouros habilidoso, mas a verdade é que ele apenas aguarda sua recompensa, um peixe delicioso.

Mesmo com a redução de pessoas no local, o golfinho faz questão de entregar presentes para os funcionários, que variam entre corais, conchas, garrafas envelhecidas e óculos de sol.

“Traz-nos todo o tipo de coisas como tábuas de madeira, esponjas do mar e pedras, que variam em todos os tipos de formas e tamanhos, sempre nos trouxe presentes, mas desde que [aqui] fechou trouxe vários presentes a cada manhã”, informou a equipe do Barnacles Cafe & Dolphin Feeding ao Bored Panda.

Mystique vive com um grupo integrado por outros sete golfinhos e embora sejam todos adoráveis e sociáveis, ele é o único que tem o hábito de buscar presentes para as pessoas. Bem espertinho!

“Quando você contribui com algo, você recebe muitos elogios e atenção, e então um peixe para agradecer. Ele tem uma alma muito inteligente e gentil, mas também é um pouco travesso”, declarou a equipe.

Veja o vídeo:

É, quando achamos que temos algo a ensinar para os animais, eles vêm e nos mostram que estão anos-luz a nossa frente!

Curiosidades dos golfinhos

Os golfinhos são animais muito simpáticos. Essa espécie é encontrada em todo o mundo e são parentes próximos das baleias. Conheça alguns fatos desses animais fascinantes:

  • Os golfinhos ficam com suas mães por muito tempo, cerca de 3 a 8 anos.
  • Eles possuem 2 estômagos.
  • Eles podem viver até os 50 anos.
  • Existem cerca de 40 espécies de golfinhos.
  • Eles se ajudam entre si.
  • Eles nunca mastigam a comida.
  • Eles dormem apenas com a metade do cérebro.
  • Eles se dão nomes.
  • Eles têm pele delicada, mas cicatrizam rapidamente.
  • Eles migram se não tiverem comida suficiente.
  • A baleias assassinas são o maior tipo de golfinho.
  • Eles são muito amigáveis com humanos e outros animais.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com