Cachorro amarrado em poste estende a patinha para pedir ajuda a policial; vídeo

Por
em Cães

A oficial Angela Laurella que atua em Pompano, Flórida, Estados Unidos, recebeu um chamado para resgatar dois cães amarrados em postes numa rua sem saída na semana passada.

O local não possui câmeras de segurança, o que impossibilitou saber quem fez tamanha crueldade e há quanto tempo os bichinhos estavam ali.

Magros e sob um sol escaldante - com temperaturas alcançando 40°C - os dois foram resgatados.

Um deles estava amarrado no poste com uma guia curta em que mal conseguia se mover, além de estar muito debilitado.

“Ele estava absolutamente desidratado, com todos os ossos e costelas salientes”, disse Amy Roman, voluntária de um abrigo, ao The Dodo.

A policial se aproximou delicadamente do cãozinho para não assustá-lo e ele sem demora lhe estendeu a patinha e baixou a cabeça como se estivesse pedindo carinho e socorro. Amadinho!

Chocada com tamanha crueldade, a mulher tirou o peludinho dali e pediu ajuda a uma ONG. E o abrigo, mesmo com superlotação, aceitou o pequenino.

O cãozinho foi nomeado Liam e depois de inúmeras visitas no médico veterinário, agora, ele tem se recuperado na casa de Amy.

“Ele está recebendo muito amor 24 horas por dia. Ele está sendo alimentado de hora em hora para que seu corpo se acostume com isso... Temos voluntários que estão cozinhando frango cozido e arroz, então ele está amando a vida agora.”

O queridinho, apesar de todo sofrimento que passou, tem mostrado o quão alegre e brincalhão é. Ele adora estar perto das pessoas para receber um carinho e afago e também gosta de retribuir a afeição com lambidas.

“Acho que a humanidade pode definitivamente aprender uma ou duas coisas com cães como Liam”, disse Roman. “Isso apenas restaura nossa fé.”

Confira o momento do resgate:

A voluntária lamenta o fato das pessoas que, ao invés de buscarem ajuda e encontrarem outros meios para sustentar seus animais, os abandonam.

Todos os animais merecem uma chance! Não o abandone!

Veja também este vídeo:

O gato Horatio: ele encanta o público de biblioteca com suas fantasias de personagens literários

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube