Ao invés de caçar rato, gatinho compartilha seu potinho de água com roedor; vídeo

Por
em Gatos

Recentemente, Benjamín Sagredo que reside na cidade de Punta Arenas, no Chile descobriu a amizade inusitada que o seu gatinho, chamado Simon, anda fazendo. O pequeno, de predador se tornou defensor, tornando-se camarada dos ratinhos.

A amizade é um sentimento de afeição e simpatia e parece que Simon desenvolveu esse carinho pelos roedores.

A função do gatinho era manter a casa livre 'dessas pragas', e assim o fez, mas ao invés de correr atrás para exterminá-los, trouxe-os para perto de si alimentando-os.

Benjamin não imaginava que algo semelhante pudesse acontecer, até que começou a perceber movimentos incomuns pela casa, como ouvir barulhos estranhos vindo da cozinha. Mas como os sons eram baixos e ocasionais, não dava muita importância.

“Não sabíamos o que era”, disse Benjamín ao The Dodo. “Nós tínhamos visto Simon brincando com algo debaixo de uma poltrona uma vez, mas não pensamos muito nisso.”

Foi então que certa manhã, o chileno entrou no ambiente e se deu de cara com uma cena surpreendente. O pretinho bebendo água em sua tigela na companhia de um rato. Socorro!

“Eles pareciam muito próximos. Simon estava sendo afetuoso”, disse Benjamín. “Decidi gravar. Achei que ninguém iria acreditar em mim”.

O homem ficou admirado com a cena, e não é para menos, mas respeitou a amizade e permitiu a presença do novo amigo do bichano. O que os pais não fazem pelos filhos?!

“Tive pena do ratinho. Eu não poderia sonhar em machucá-lo”, disse Sagredo. “Eu o chamei de Chefcito”.

Confira:

De início, Benjamin, colocou o ratinho no pátio, acreditando que ele iria embora, contudo, de tempos em tempos, ele volta para visitar o felino. É... acho que ele se sentiu bem-vindo na casa.

Veja também este vídeo:

6 gatos que VIRALIZARAM por suas manias peculiares

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube