Gata de 3 patinhas encontrada na rua convence sua salvadora a adotá-la

"A gata mais carinhosa que eu já vi".

Por
em Gatos

A vida dos animais de rua não é nada fácil, pois diariamente correm o risco de serem atropelados, envenenados, passarem fome ou até ficarem doentes.

O triste fato aconteceu com uma gatinha de rua, moradora da cidade de Istambul, na Turquia, quando foi atropelada e acabou tendo que retirar uma de suas pernas .

Certo dia, a gatinha de pelagem tricolor foi encontrada e levada por Ashen para uma clínica veterinária, devido a um problema em sua pata. Seu caso era grave, assim o veterinário concluiu que sua perna deveria ser amputada para evitar maiores problemas e até uma possível morte.

Foi quando Ashen não resistiu a tamanha fofura. Mesmo após alguns dias da cirurgia, Ahsen não conseguia parar de pensar nela e na reação que o animal teve ao vê-la. Em sua casa já havia outros felinos resgatados, alguns com necessidades especiais.

“Fiquei pensando nela e não conseguia tirá-la da cabeça. Então decidi vê-la novamente, e se ela ainda estivesse lá, eu a adotaria e faria o meu melhor para dar a ela a melhor vida que ela merece”, disse Ahsen em entrevista ao Love Meow.

Após a tão esperada recuperação, o encontro entre as duas finalmente aconteceu. A mulher levou a gatinha para casa e a chamou de Ekim, que significa outubro em turco. Já em casa, Ashen fez questão de dar muito amor para ela e cuidou para logo a gatinha se enturmar com os demais irmãos.

Hayko, um gatinho paralisado da cintura para baixo, se tornou seu melhor amigo. A dona contou que Hayko é muito brincalhão e ambos estão sempre juntos. “Ele corre, pula e escala como qualquer gato de quatro patas", ressaltou Ashen.

A cada dia que Ekim melhorava, miava mais e mais, queria colo e dormir de mãos dadas com sua dona. Em pouco tempo aprendeu a andar com suas três perninhas e quando tirou o gesso foi uma festa, corria pela casa e rolava no chão de felicidade.

"Ela é meu anjinho de uma asa, a gata mais carinhosa que eu já vi", concluiu Ashen.

Veja também:

6 moradores de rua que EMOCIONARAM a internet por seu amor aos pets

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.