Gata de 3 patinhas encontrada na rua convence sua salvadora a adotá-la

"A gata mais carinhosa que eu já vi".

Por
em Gatos

A vida dos animais de rua não é nada fácil, pois diariamente correm o risco de serem atropelados, envenenados, passarem fome ou até ficarem doentes.

O triste fato aconteceu com uma gatinha de rua, moradora da cidade de Istambul, na Turquia, quando foi atropelada e acabou tendo que retirar uma de suas pernas .

Certo dia, a gatinha de pelagem tricolor foi encontrada e levada por Ashen para uma clínica veterinária, devido a um problema em sua pata. Seu caso era grave, assim o veterinário concluiu que sua perna deveria ser amputada para evitar maiores problemas e até uma possível morte.

Foi quando Ashen não resistiu a tamanha fofura. Mesmo após alguns dias da cirurgia, Ahsen não conseguia parar de pensar nela e na reação que o animal teve ao vê-la. Em sua casa já havia outros felinos resgatados, alguns com necessidades especiais.

“Fiquei pensando nela e não conseguia tirá-la da cabeça. Então decidi vê-la novamente, e se ela ainda estivesse lá, eu a adotaria e faria o meu melhor para dar a ela a melhor vida que ela merece”, disse Ahsen em entrevista ao Love Meow.

Após a tão esperada recuperação, o encontro entre as duas finalmente aconteceu. A mulher levou a gatinha para casa e a chamou de Ekim, que significa outubro em turco. Já em casa, Ashen fez questão de dar muito amor para ela e cuidou para logo a gatinha se enturmar com os demais irmãos.

Hayko, um gatinho paralisado da cintura para baixo, se tornou seu melhor amigo. A dona contou que Hayko é muito brincalhão e ambos estão sempre juntos. “Ele corre, pula e escala como qualquer gato de quatro patas", ressaltou Ashen.

A cada dia que Ekim melhorava, miava mais e mais, queria colo e dormir de mãos dadas com sua dona. Em pouco tempo aprendeu a andar com suas três perninhas e quando tirou o gesso foi uma festa, corria pela casa e rolava no chão de felicidade.

"Ela é meu anjinho de uma asa, a gata mais carinhosa que eu já vi", concluiu Ashen.

Veja também:

6 moradores de rua que EMOCIONARAM a internet por seu amor aos pets

Redatora.