As 10 raças de cães que vivem mais

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

A maioria dos cães parece compartilhar uma expectativa de vida média, compartilhando conosco de 10 a 13 dos melhores anos das nossas vidas. Algumas raças, entretanto, têm uma vida anormalmente longa. De fato, há recordes de cães vivendo bem durante mais de 20 anos.

Apesar da raça não estar nessa lista, o recorde de cão com a vida mais longa pertence a um Boiadeiro Australiano. O cão, chamado Bluey, morreu em 1939 com 29 anos de idade!

Quando você pensa nisso, é estarrecedor, e faz com que desejemos que todos os nossos cães vivessem esse tanto de vida. Ficou curioso? Veja a lista que preparamos com as 10 raças de cães que vivem mais:

1. Chihuahua

Talvez por ser uma das menores raças, os Chihuahuas encontram-se nessa lista tendo uma expectativa de vida média entre 15 e 20 anos. O registro do Chihuahua mais velhinho é de 20 anos.

2 Yorkshire Terrier

O Yorkshire é uma das raças mais populares e, para a sorte dos seus donos, eles vivem em torno de 17 à 20 anos. Mais uma raça pequenina. Realmente não é uma surpresa que ela seja uma das favoritas entre os apaixonados por cães.

3. Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)

Esses pequenas fofuras têm uma expetativa de vida média entre 12 e 16 anos. Essa maravilha é outra entre as favoritas dos donos de cães e trazem muitos anos de alegria.

4. Dachshund (Teckel, Cofap, Basset ou Salsicha)

Essas coisinhas compridas são outra raça de vida longa, chegando normalmente aos 12 e indo até os 15 anos de idade. Porém, uma salsichinha chamada Chanel viveu até os 21 anos!

5. Toy Poodle

Toy Poodles talvez pareçam bem diferentes de suas versões maiores, mas eles são tão espertos e fáceis de treinar quanto elas. Essas pequenas bolas de pelo geralmente vivem muito, com uma expectativa de vida média de 12 à 15 anos. O Toy Poodle mais velho se chamava Seamus e chegou aos 20 anos!

6. Maltês

Outra favorita entre os apaixonados por cães, o Maltês tem uma expectativa de vida média de 12 à 15 anos. É uma raça antiga originária da ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo.

7. Lhasa Apso

Lhasa Apso são cães maravilhosos com mais uma expectativa de vida de 12 à 15 anos, comum entre raças pequenas. Eles foram criados para vigiar templos budistas.

8. Pug

Mais uma raça extremamente popular, também vivem entre 12 e 15 anos e sua personalidade se mantém durante toda a vida. Pugs são uma raça chinesa antiga que tem mantido sua popularidade com o passar do tempo.

9. Beagle

Com sua natureza dócil e seu estilo enérgico, os Beagles são considerados uma das melhores raças para as crianças. Também atingem entre 12 e 15 anos. O mais longevo Beagle, Butch, morreu em 2003 com incríveis 27 anos!

10. Schnauzer Miniatura

Tão enérgicos e aptos à aprender quanto sua versão maior, esses cães vivem de 12 à 15 anos, dando bastante tempo para treiná-los nos vários esportes que os vemos competir por aí…

Esquecemos alguma raça? Conte-nos pelo Facebook! Compartilhe essas curiosidades com seus amigos apaixonados por cães! Assim, podemos melhorar nossa lista para o futuro…

Redação Amo Meu PET