Gata que perdeu toda sua ninhada no parto conhece filhote órfão para chamar de seu

"Sunny a via como sua verdadeira mãe. Foi amor e aceitação à primeira vista"

Por
em Gatos

Misty, uma gatinha de três anos foi encontrada grávida pelo abrigo de animais de SPCA de Nevada, nos Estados Unidos. Porém, como estava desamparada e ferida há algum tempo, acabou perdendo a ninhada ao dar à luz.

Mas tudo mudou quando surgiu a chance de adotar um filhote encontrado sozinho na rua.

Em entrevista ao Love Meow, a voluntária do abrigo, Kathy Stankiewicz, se prontificou a ceder sua casa como um lar temporário e dar à Misty todo o amor e carinho que merece.

Após a perda dos filhotes, Kathy decidiu levar para casa uma gatinha órfã, na esperança de que as felinas pudessem ser uma família.

Ao ouvir o primeiro miado do novo hóspede, ficou realizada com a possibilidade de ser mãe, então foi até o bebê e começou a acariciá-lo.

A gatinha Misty agora poderia usufruir do dom da maternidade e Sunny, como foi batizada, ganhou uma nova mamãe. As duas felinas passaram a primeira semana como se já se conhecessem desde o nascimento.

"Sunny a via como sua verdadeira mãe. Foi amor e aceitação à primeira vista, como se Misty a tivesse dado à luz. Ela estava muito animada para ter um gatinho para cuidar novamente".

Com uma ligação inseparável de mãe e filha, Misty ensinou tudo a seu novo bebê e, após Sunny aprender a ronronar, esse som se tornou símbolo de felicidade e gratidão, por uma ter a outra. Depois de duas semanas de muito amor e carinho, a filhote já pesava 2 kg.

Sunny começou a se alimentar sozinha e com um mês de vida passou a pesar meio quilo. Misty não poderia estar mais orgulhosa. Apesar da perda ter lhe causado um trauma, cuidar de Sunny lhe trazia alívio e felicidade.

Agora que a filhote já está grandinha e se tornando mais forte e independente a cada dia, Misty se sente pronta para deixá-la descobrir o mundo.

Para melhorar a qualidade de vida e reduzir o estresse, o abrigo decidiu castrar Misty, que atualmente prefere estar ao lado das pessoas que cuidaram dela até que encontre outro lar, dessa vez definitivo, cheio de amor e proteção.

Kathy afirma que Misty cumpriu seu propósito: “Misty é uma gata muito doce e uma ótima mãe substituta de Sunny. É hora dela viver sua vida como a princesa preciosa que ela merece ser".

Enquanto isso, Sunny cresce saudável e desfruta da melhor vida que poderia ter ganhado.

Veja também esse vídeo:

9 pets que provaram ser independentes

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.