Jovens se esforçam e conseguem resgatar canguru atolado em lamaçal; vídeo

Por
em Mundo Animal

Dois jovens não se omitiram ao sofrimento de um canguru e uniram forças para resgatá-lo.

Em 2018, os rapazes Jack Donnelly e Nick Heath estavam andando de bicicleta perto da cidade de Sydney, na Austrália, quando perceberam um animalzinho preso no lamaçal.

Ao se aproximarem da figura que não parava de se mexer e gritar, perceberam que se tratava de um canguru.

Sem demora a dupla retornou para casa em busca de suprimentos para que pudessem resgatar o pobrezinho.

Retornando para o local, Nick enrolou uma corda em volta da sua cintura e rastejou na lama até chegar no marsupial, enquanto isso Jack segurava a outra ponta da corda em solo firme.

E depois de muito esforço o resgate foi concluído com sucesso.

Com o bichinho a salvo, os amigos contataram ao WIRES Australian Wildlife Rescue - ONG que oferece resgate e cuidados para a vida selvagem australiana -, que se responsabilizou em limpá-lo e hidratá-lo.

“Estava totalmente coberto de argila grossa, com frio e exausto. Uma vez sedado, foi aquecido lentamente. Ele foi então lavado com água morna para se livrar de toda a argila que o cobria, depois foi aquecido novamente para aumentar sua temperatura corporal e foram administrados fluidos", disse um porta-voz ao The Dodo.

Confira o resgate:

E como agradecimento aos meninos e toda a equipe da WIRES, o canguru pulava feliz. Veja:

Os rapazes, contentes, pouco se importaram de estarem mais sujos de lama do que o próprio canguru, pois sabiam que haviam feito a coisa certa. Pois certamente sem eles o animalzinho não teria se salvado.

Assista também:

Cães e gatos agindo como humanos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube