Égua selvagem corre pedir socorro para humano resgatar seu potro preso em lama

Por
em Mundo Animal

Uma égua selvagem que vive nas cordilheiras de Colúmbia Britânica, Canadá, teve a vida do seu potrinho salva, graças ao casal Candice e Jordan Camille, que não se intimidaram com a presença do revolto animal e perceberam a vulnerabilidade do filhote.

Os pais são capazes de tudo por seus filhos, independente da espécie. E foi o que uma égua e cavalo selvagem fizeram para salvarem seu filhote. O potrinho estava atolado na lama e os pais, para resgatá-lo, se aproximaram do humano, Jordan Camille, pedindo ajuda.

Segundo o Animal Channel, o homem estava verificando as cercas da sua propriedade quando viu dois animais selvagens próximos ao limite das terras, sem a intenção de fugir como sempre faziam. E aquela atitude lhe chamou a atenção, então começou a filmar mandando os registros para a sua esposa.

"Nossa área tem, de fato, cavalos selvagens que vivem nas terras da cordilheira durante todo o ano. Há vários pequenos bandos de éguas reprodutoras, potros e crias que vivem descontroladamente entre os arbustos das pastagens", disse Jordan.

A inquietação e a insistência dos animais lhe intrigou e Jordan decidiu verificar o que estava acontecendo. Desceu em direção a área do vale e notou um potro atolado na lama. Coitadinho!

Jordan entendeu o motivo daquele comportamento estranho: a égua e o cavalo estavam protegendo o filhote. O casal de fazendeiros decidiu ajudar. Deram um jeito de afastar os magníficos animais, para então iniciar o resgate do potro.

Foram duas horas para conseguirem remover o pequeno do lamaçal. Após, o alimentaram e limparam para então permitir que os pais se aproximassem. Grata, a égua não poderia ter ficado mais feliz por ter seu amado filho de volta.

Confira o momento:

Como é bom poder fazer o bem na vida de alguém ou animal. A família selvagem precisava de socorro e o casal não se negou a prestar ajuda. Faça você também a diferença na vida de alguém. A alegria em poder ajudar é gratificante!

Vídeo: Cachorro pug sem pelos passa por transformação INCRÍVEL

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube