Menina de 5 anos é tão encantada por cavalos que leva um escondido para seu quarto (vídeo)

Por
em Notícias

A garotinha chamada KK e a égua Sauce, ambas com cinco anos, são inseparáveis desde que se viram pela primeira vez. Elas passam o dia juntas, só se separam praticamente na hora de dormir, mas recentemente, a mãe, Ashlie Phillips, flagrou as duas brincando escondidas no quarto da KK.

Eventualmente, Ashlie permite que Sauce fique na sala de estar, mas não em outros cômodos da casa. Mas parece que elas estavam dispostas a quebrar algumas regras se isso significasse ficar mais tempos juntas, né?

“Nós a deixamos trazê-la para dentro e ela fica na sala de estar. Ela brinca com ela um pouco e depois a deixamos sair. Desta vez, quando ela a trouxe, ela foi direto para o quarto!”, contou Ashlie ao The Dodo.

Apesar de suas meninas terem desobedecido sua ordem, Ashlie achou o momento fofo e acabou filmando.

Sauce vive com a família desde que tinha dois anos e ela e KK são completamente apaixonadas uma pela outra. Além disso, todas as manhãs, Sauce espera KK acordar da janela do seu quarto. Muito fofinhas!

Claro, que com a presença de um cavalo, fica difícil encontrar um esconderijo à altura, mas temos certeza que elas vão encontrar novas maneiras - e lugares - de permanecer juntinhas por mais tempo!

Confira:

Crianças e cavalos: atividades equinas melhoram vidas

Um estudo, patrocinado pelo American Youth Horse Council, descobriu que as atividades equestres realmente aumentam uma série de habilidades para a vida de crianças. O estudo analisou jovens envolvidos no 4-H, Pony Club, na American Quarter Horse Youth Association e na National High School Rodeo Association em um estado do leste e outro do oeste. Os resultados do estudo encontraram uma relação positiva significativa entre as habilidades de equitação e as habilidades para a vida.

"Se seu filho gosta de animais e você está preocupado com a capacidade de resolução de problemas, definição de metas ou tomada de decisões dessa criança, então, definitivamente, envolva-a com cavalos", diz Ann Swinker, Ph.D., professora em Animal Science na Penn State University e um dos co-autores do estudo.

Os cavalos são ótimos companheiros de infância. Manusear, cavalgar e cuidar de um cavalo ou pônei pode desenvolver uma série de características positivas em uma criança, incluindo responsabilidade, paciência, equilíbrio, empatia, bondade e autodisciplina.