Cavalo, pônei e cão chamam a atenção por terem a pelagem exatamente igual

Por
em Notícias

A diferença de espécie, tamanho e idades não impedem que o cavalo Appaloosa Nevada, de 10 anos, o pônei Napoleão, de seis anos, e o dálmata Jack Sparrow, de dois, pareçam irmãos idênticos.

Segundo o portal de notícias Metro, os três, que possuem a pelagem igual, com um fundo branco e pintas pretas, vivem em uma fazenda localizada em Kootwijkerbroek, Holanda, com a dona, Greetje Arends-Hakvoort, que é treinadora de cavalos e apaixonada por animais.

Além da aparência, os três são melhores amigos e adoram passar o dia juntos. Segundo Greetje, o cão Jack acha que é um cavalo desde que nasceu, portanto, não é nenhuma novidade que eles sejam tão unidos.

Quem também adora estar ao lado dos animais, é a filha de Greetje, a menina Jolie, de sete anos, que nasceu praticamente na mesma época que o pônei Napoleão, com quem ela é muito apegada.

“Sempre quis um cão dálmata e adoro cavalos malhados, por isso dois dos meus desejos vieram juntos de uma maneira especial. Napoleão nasceu na mesma época que Jolie, então eles cresceram juntos e agora são melhores amigos”, conta Greetje.

Todos juntos, a turminha realiza vários passeios no local onde vivem, com Greetje cavalgando o Nevada, Jolie no Napoleão, enquanto Jack os acompanha lado a lado.

“Confiança é a palavra-chave aqui; cavalos prosperam quando existe confiança e eles precisam se sentir confortáveis e autoconfiantes, e Jack faz exatamente isso. Há muito amor entre eles”, conclui Greetje.

Irmãos de outra mãe

Quem não tem aquele amigo que quando alguém nos vê com ele diz: "Parecem irmãos!".

A expressão “irmão de outra mãe” é usada para falar de um amigo que é tão próximo de você que parece que vocês são irmãos, embora na verdade não sejam. E essa expressão tem sido amplamente utilizada na internet como legenda de fotos que mostram animais de diferentes espécies que se parecem muito. Um gato e um coelho que são exatamente iguais, um cachorro, um pônei e um cavalo que têm um padrão semelhante, ou um cão e gato que parecem irmãos separados no nascimento.

Confira abaixo outros animais que parecem irmãos:

1.

2.

3.

4.

Conheça também esse trio de gêmeos, que vivem em Somerset, Inglaterra, que faz o maior sucesso pela semelhança e amizade incomum: Porquinho-da-índia e border collies com pelagem igual fazem sucesso nas redes sociais.