Camaleão de espécie rara é encontrado caminhando em um jardim na Califórnia

O camaleão pantera é nativo da África do Sul.

Por
em Mundo Animal

No dia 11 de outubro um camaleão pantera foi encontrado passeando pelo quintal de uma residência na cidade de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. O único problema é que o proprietário não criava camaleões e desconhecia a espécie.

Uma equipe de resgate e preservação de cobras foi chamada ao local para realizar a captura do réptil, porém chegando lá se depararam com uma espécie rara de camaleão, nativa de Madagascar, África do Sul.

“Recebemos cerca de três a cinco ligações por dia. Neste dia em particular foi muito diferente. A pessoa que ligou disse que tinha um lagarto estranho em sua casa e perguntou se eu poderia removê-lo de lá”, contou um dos integrantes ao canal ViralHog.

O encontro com o animal foi filmado. Nas cenas podemos observar a beleza que são as cores do camaleão e o quanto a equipe ficou impressionada.

Segundo eles, possivelmente o camaleão é de estimação e possui donos, mas até o momento desta publicação eles não foram encontrados.

“Eu sei que esses animais podem morder, então abaixei-me para avaliar seu temperamento, e ele rapidamente subiu no meu braço, passando para o ombro, rosto e pousou em cima do meu chapéu. Ele foi incrível”.

O vídeo publicado no Youtube obteve quase 2 milhões de visualizações, 93 mil curtidas e mais de 1.700 comentários.

“A maneira como ele casualmente começou a andar em seu braço é absolutamente adorável”, observou um internauta.
“Eu nunca vi um camaleão assim, mas mesmo em uma foto ele é lindo”, afirmou Wendy.

A natureza é incrível e devemos preservar espécies raras! Que bom que existem pessoas que se dedicam a manter o maior número de animais possíveis em seu habitat natural.

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo:

Jornalzinho Amo Meu Pet - Pépe Bonner traz mais notícias e histórias fofinhas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.