Idoso de 86 anos que mora sozinho tem sua vida salva por gato de estimação

Por
em Gatos

Um morador de Sturgis, no Michigan, Estados Unidos, foi salvo pelo próprio gato de estimação. Ron Williams, um senhor de 86 anos, vive sozinho com o animal e foi socorrido pelo mesmo após uma queda dentro de casa.

Como alternativa de ter uma companhia, um amigo doou a Ron um gatinho macho ainda filhote, o qual foi batizado de Fluffy.

Logo nas primeiras semanas, os dois se deram muito bem e tornaram-se inseparáveis. “Eu olhei para ele e eu simplesmente me apaixonei”, disse Williams em entrevista ao Fox 17 no ano passado.

O idoso sempre manteve o hábito de conversar e interagir bastante com o animal de estimação, mesmo se estivesse ocupado durante uma ligação, continuava brincando e fazendo carinho no gato. “O celular tocava e eu dizia 'toc-toc'”, disse Ron. "E eu não sabia que ele começou a relacionar o barulho do celular com o 'toc-toc' que eu dizia".

Porém, um certo dia, Ron escorregou no piso molhado do banheiro e caiu no chão ao sair do chuveiro. A queda foi feia e, por conta disso e da sua idade, não conseguia se mover. “Meu braço estava preso nas minhas costas e as horas continuavam passando”, disse Ron. O homem ficou cerca de 16 horas sem conseguir se mover.

Foram longas horas de agonia, aproximadamente das 08h da manhã até a meia noite. Com o celular na outra sala, Ron dependia que alguém o tirasse daquela situação. A única alternativa seria chamar por Fluffy que estava na sala também. E quer Ron soubesse ou não, ele estava treinando o gato para este momento quando ele dizia 'toc-toc' para o felino.

“Então eu disse 'toc-toc’ Fluffy. Você é minha única esperança'” Ron disse, chorando. “E ele entendeu. Nem cinco minutos depois, senti algo bater na minha mão. E estou aqui por causa disso”. Eis que o gato pegou o celular da sala e trouxe até a mão do idoso.

“Eu revivo isso um milhão de vezes. E se ele não estivesse lá comigo? Eu estaria morto hoje”, acrescentou.

A queda causou hematomas e alguns arranhões. Com o celular em mãos, Ron conseguiu ligar para os socorristas virem atendê-lo. “Ele é meu herói e sempre será”, disse Ron. "Ele nunca estará longe de mim até o dia que eu morrer".

Veja também este vídeo:

6 histórias reais e engraçadas do MUNDO ANIMAL

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.