Cachorrinho decide ‘dar uma volta’ de trem para fugir da castração

Kapsel pegou um trem de cerca de 30 minutos para Dublin, Irlanda.

Por
em Notícias

No dia 23 de novembro, em uma terça-feira tranquila, um cachorrinho de sete meses chamado Kapsel decidiu sair em um passeio de trem de Newbridge a Heuston, na Irlanda, na tentativa de fugir da castração.

O cão mix de beagle com pelo arame, se comportou muito bem na viagem, até tirou foto com outros passageiros, mas não pode deixar de colocar as patas na mesa para olhar a paisagem pela janela.

No momento em que o cão entrou no trem, um jornalista chamado Brain Lloyd publicou no Twitter sobre o acontecimento, rotulando o animal como adorável e amigável com todos.

Brain tuitou fotos de Kapsel com a seguinte legenda: “Alguém está sentindo falta de um cachorro em Newbridge? Este sujeito entrou no trem para Heuston há cerca de 10 minutos”.

O cachorrinho possuía coleira, mas não havia nome e nem telefone para contato. Patricia, tutora de Kapsel, disse que o cão provavelmente fugiu quando sua mãe foi tirar o lixo e deixou a porta aberta, porque segundo ela, - ele nunca saía - . Bom, sempre tem uma primeira vez.

“Infelizmente, devido à saúde minha mãe não foi capaz de correr atrás dele e antes que ela conseguisse que nosso vizinho fosse atrás dele, ele já havia partido há muito tempo”, explicou a tutora.

Quando foi avistado no centro da cidade o cachorrinho quase foi capturado por uma senhora que estava a par da situação, mas acabou fugindo da mesma.

Então ao entrar no trem foi levado por Anna, que é uma voluntária no My Lovely Horse Rescue. Para evitar esse tipo de preocupação o cachorrinho irá receber um rastreador GPS.

A tutora agradeceu à Irish Rail por cuidar de seu cão durante sua viagem solo. Mas a empresa parece ter bastante prática em fazê-lo, mencionando que Kapsel era apenas "mais um" cachorro que gosta de pegar o trem em Newbridge.

Mas, graças aos passageiros do trem, à equipe da Irish Rail e ao abrigo de resgates, Kapsel voltou para casa a tempo para o chá de final da noite.

Que danadinho! Não se preocupe, ele não conseguiu escapar do veterinário novamente e foi castrado.

Veja também este vídeo:

6 histórias reais e engraçadas do MUNDO ANIMAL

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.