Em manhã de trabalho, homem se surpreende ao ver animal dentro de seu fone

“A princípio pensei que fosse um rato”.

Por
em Proteção Animal

Durante uma manhã normal de trabalho, um usuário do Reddit Soulhacle foi pego de surpresa ao ligar o computador e colocar os fones de ouvido, quando sentiu algo felpudo e diferente em sua orelha. A história foi publicada dia 4 de dezembro no The Dodo.

Durante a noite um pequeno animal encontrou o fone de ouvido e decidiu que era o lugar perfeito para descansar, a pelagem do animal era tão parecida com o fone que o homem não percebeu o intruso.

“Seu pelo era realmente macio e parecia um pelo de gato tocando minha orelha”, disse Soulhacler.“Eu realmente não sabia o que era, quando olhei, a princípio pensei que fosse um rato.”

Ao examinar com cuidado, identificou o dorminhoco como um morcego. “Deve ter atravessado o teto de alguma forma - embora seja um escritório moderno”, disse Soulhacler.

“Aprendi que os morcegos migram, então provavelmente ele parou para descansar e entrou no prédio comercial”.

O homem continuou extremamente calmo e buscou informações e alternativas para ajudar o novo amigo e permitiu ao morcego descansar o tempo que achasse necessário, quando o mamífero acordou colocou-o em uma caixa de papelão. Apesar de um pouco desidratado o animal estava saudável.

“Eu também aprendi que os morcegos não podem simplesmente decolar como pássaros”, disse Soulhacler. “Para voar, ele precisa decolar pendurado para baixo. Eles precisam estar pelo menos 2 a 3 pés acima do solo, em uma árvore ou galho, para cair no voo”.

Após ligar para algumas instituições de proteção, Soulhacler e seus colegas de trabalho encontraram uma disposta a cuidar do morcego.

E você? Já teve algum contato com algum morcego? Sabia dessas curiosidades sobre o mamífero? Eu não, mas achei fofo!

Veja também este vídeo:

Provando que o vira-lata caramelo vai dominar mundo

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.