Leão da montanha se aproxima de porta de casa e mulher filma reação do seu cachorro

Por
em Mundo Animal

Dash é um cachorro que vive com a tutora Sarah Bole em Grand Lake e Granby, no Colorado, Estados Unidos, uma região onde há panteras ou leões da montanha.

Apesar da proximidade com o habitat desses animais selvagens, encontrá-los é amedrontador. No dia 2 de dezembro Sarah publicou no Facebook um vídeo em que seu cachorro encara uma pantera por quase três minutos.

O encontro causou muito nervosismo na mulher pois Dash não parecia nem um pouco medroso e estava apto para defender a casa, a parte boa da situação é que havia uma porta separando a pantera do cachorro.

A mulher filmou o encontro por mais de dois minutos e meio e o cão permanece sentado na porta enquanto o felino selvagem tenta arranhar o vidro com uma pata enorme.

A voz de Sarah até treme de nervosismo ao tentar chamar a atenção de Dash, para que o mesmo saia do campo de visão do animal.

Após um longo tempo apenas o encarando, a pantera decide ir embora, mas o que Sarah mais temia aconteceu: o cão começou a latir enquanto o animal se afastava. Mais tarde, a mulher compartilhou o vídeo no Facebook.

“Cheguei em casa hoje à noite e me deparei com isso no pátio”, disse na legenda.

Encontros como esses são comuns na região, no ano passado Kyle Burgess, um alpinista, estava passeando pela neve quando decidiu filmar algumas manobras e deu de cara com uma pantera enorme. Que por ter filhotes por perto começou a segui-lo. Para espantá-la, o alpinista conseguiu jogar uma pedra, o que fez com que o animal fosse embora.

Apesar do susto, nada grave aconteceu! Ufa, tutora, cão e alpinista estão a salvo.

Confira o vídeo:

Veja também:

Cachorro foge de castração, gato fofoqueiro e mais | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.