Cães de rua usam ar-condicionado de loja para se refrescar em dia quente

Cinco caninos acham uma maneira para se refrescar em Valparaíso quando a temperatura batia 31ºC

Por
em Cães

Cinco cachorros de rua viralizam após aproveitar o ar-condicionado de uma loja em Valparaíso, município de Goiás.

A situação chamou a atenção da auxiliar de serviços gerais Karlinda Fraga, de 31 anos, que não pôde deixar de registrar o momento.

“Eu olhei e quase não acreditei no que eu estava vendo. Os cachorros deitados e os funcionários da loja tranquilos. Em um momento que a gente vê tanta violência contra os animais, ver isso é lindo”, disse Karlinda ao portal G1.

A mulher contou que presenciou a cena no dia 7 de dezembro, enquanto voltava do trabalho e decidiu entrar na loja que fica às margens da BR-040.

Ela ainda ressaltou que os caninos ficaram mais de uma hora deitados no tapete vermelho da loja enquanto a temperatura do lado de fora estava em 31ºC.

É claro que o vídeo acabou indo parar nas redes sociais e acabou viralizando. Foi quando ela descobriu que não era a primeira vez que eles se refrescavam no local.

“Quando eu postei, várias vezes pessoas vieram falar comigo dizendo que eles sempre ficam deitados na loja. Inclusive, o gerente até está planejando colocar comedouro e bebedouro para eles”, afirmou.

No entanto, essa não foi a primeira vez que cenas assim aconteceram no país.

Em março de 2019, dois cães decidiram se refrescar em uma loja de Cabo Frio, na Região dos Lagos, quando a temperatura batia 31ºC.

Já em outubro de 2020, sete cães “invadiram” um banco em Ubá, na Zona da Mata Mineira, para se refrescar em um dia que a temperatura era de 40ºC.

Confira o vídeo clicando aqui.

Veja também:

Nova edição do Jornalzinho Amo Meu Pet

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.