Filhote de beija-flor em recuperação recebe visita de sua mãe diariamente e cena emociona internautas

Todos os dias a mãezinha do pássaro aparece para alimentá-lo.

Por
em Mundo Animal

No último dia 12, um filhote de beija-flor caiu de um ninho que fica em cima da casa de Ingryd Stadler, de 28 anos, moradora de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ao avistar o pássaro a mulher decidiu acolher e cuidá-lo até melhorar e possuir condições de voar sozinho.

Em um primeiro momento a dona de casa colocou o pássaro de volta ao ninho, porém quando houve uma segunda queda, a mulher decidiu que precisava mantê-lo seguro. O filhote fica em um ninho improvisado feito com uma caixa de sapato e todos os dias a mãe beija-flor visita Ingryd para poder alimentar o filho.

“Como tenho outros animais, gato, cachorro, tive que colocar ele para dentro”, contou Ingryd ao G1.

Para mantê-lo protegido, Ingryd deixa o pássaro perto da janela do seu quarto, o que facilita a entrada da mãe na residência. “Todos os dias ele me acorda às 5h da manhã chamando a mãe dele. Eu abro a janela e a mãe dele vem trazer comida pra ele todos os dias, a cada 15 minutos”, relata a dona de casa. Segundo ela, o filhote ainda não consegue voar, por isso fica na caixa esperando comida.

Com a rotina, Ingryd e as aves têm formado uma linda amizade. “Converso muito com o filhote, sei que ele me ouve. Ele não tem medo”, comenta Ingryd. Quando anoitece, todos na residência adormecem, inclusive o filhote de beija-flor.

“Quando chega a noite eu coloco ele pra dormir e apago as luzes, ele dorme a noite toda”, relata a mulher. Apesar da confiança que possuem uns nos outros, a dona de casa respeita o espaço da mãe e do filhote.

“Quando ela entra dentro da caixinha onde coloquei o filhote, não me aproximo, porque a mãe pode ficar com medo”, comenta.

Ingryd registra o dia a dia e compartilha nas redes sociais, a esperança é de que o filhote melhore e aprenda a voar para poder ficar junto a mãe.

“Eu estou amando cuidar dele, não dou alimentos pra ele, pois sei que a mãe está alimentando-o. Espero que ele consiga voar e seguir o seu caminho na natureza, pois eles têm um papel importantíssimo”.

Essa relação entre humanos e animais é linda, somos todos seres vivos que dividem a mesma casa, o planeta Terra, devemos cuidar, amar e respeitar.

Veja também este vídeo:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.