Bebê abandonada sobrevive ao frio graças ao calor de ninhada de cachorros
Por Ana Carolina Câmara em Notícias
Muitos acreditam que os animais são seres irracionais, mas graças a uma cachorrinha com seus filhotes um milagre aconteceu.
Uma bebê foi encontrada abandonada nua com o cordão umbilical ainda preso, em um campo em Chattisgarh, na Índia. A pequena se salvou da noite fria de dezembro graças a uma ninhada de cachorrinhos que a manteve aquecida.
Os moradores da região ficaram chocados com o caso, pois além do frio da madrugada, a região possui muitos cães 'cruéis' que poderiam tê-la atacado, mas do contrário, uma cachorrinha com seus filhotes se uniu para rodeá-la, mantendo sua temperatura corporal.
Segundo o Metro, a pequena foi nomeada Akanksha e foi encontrada rodeada pelos filhotes pelo representante local Munnalal Patel que estava saindo por volta das 11 horas da manhã para fazer algumas tarefas quando ouviu um choro de bebê.
"Entramos em pânico e informamos o departamento de saúde antes que o recém-nascido fosse levado ao hospital para exames complementares", contou Munnalal Patel.
Ao chegar no hospital, os médicos constataram que a recém-nascida estava ilesa e que provavelmente o calor dos filhotes a manteve viva.
Akanksha foi encaminhada para o Projeto Linha Infantil e uma investigação foi iniciada para encontrar seus pais.
Veja também:
Animais que resolveram aprontar no Natal
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.