Capela produz vídeo encenando o nascimento de Jesus com cães como atores

Por
em Cães

Uma encenação de Natal recentemente viralizou nas redes sociais. As cenas que contam a história de José, Maria e o menino Jesus são protagonizadas por cães.

A reconstrução da história contou com a participação de três sábios whippets e um cruz-pug representando o menino Jesus na capela Gellionnen no Reino Unido.

Enquanto os cães que atuam devidamente fantasiados, Rory Castle narra a jornada de Maria e José até o estábulo onde Jesus nasceu.

Em uma das cenas, um estalajadeiro, interpretado por um collie-cross, conduz Maria e José ao estábulo após não haver mais quartos na estalagem.

O clipe levou horas para ser produzido e editado, nele há alguns efeitos especiais para simular luzes e brilho. Além disso, todos os personagens possuem figurinos característicos e o menino Jesus está envolto em panos.

A ideia partiu do reverendo Castle e de sua fiel congregação que propuseram inovar com um elenco canino e entreter a comunidade local.

“Temos uma equipe de organizadores de eventos que teve a ideia de um presépio canino”, contou o reverendo Castle, de 34 anos, ao Mail Online.
“Honestamente, nós pensamos que era um pouco louco no início, mas quando paramos de rir, pensamos: por que não?”, acrescentou ele.

A produção contou ao todo com nove cães. A equipe preferiu não fazer testes, mas escolher as raças de cães que melhor se encaixavam nos papéis.

“Em uma delas, estávamos tendo discussões como: Qual cachorro se parece mais com um menino Jesus? Qual raça de cachorro seria o melhor pastor, que são conversas estranhas para se ter”, destacou Castle.
“Nós nos divertimos muito com tudo - embora tenhamos levado algumas horas com os cães correndo por toda parte e tenhamos feito muitas repetições”, pontua.

Ele também lembra que foi um pouco caótico filmar com tantos cães diferentes, mas que no final acabou tudo dando certo.

“Nosso maior desafio foi a edição e um de nossos membros, Sean, é quem devemos agradecer por isso”, detalha o reverente.
“O filme passou algumas semanas em produção e ele o montou perfeitamente, o que era um trabalho árduo quando os cães apenas agiam por alguns segundos de cada vez”, finalizou Castle.

Veja o vídeo:

Veja também:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram o ano

Redatora.