Conheça Bino, o Gato que se tornou funcionário destaque do mês após encantar os usuários do Poupatempo

Já faz um ano que Bino foi contratado e intercala horário de trabalho com cochilos e carinhos de funcionários e clientes.

Por
em Notícias

Há cerca de um ano, colaboradores e clientes do Poupatempo de São José do Rio Preto, São Paulo, ganharam um novo atendente que mudou o clima e ambiente de trabalho, claro que para melhor. Um gato laranja chamado Bino.

Mas não se engane pensando que é aqueles casos que o animal aparece em um estabelecimento e acaba sendo adotado, Bino possui casa e tutora, o felino realmente aparece somente para cumprir a jornada de trabalho.

Victória Capato, veterinária e tutora oficial, precisou mudar para o município de Sarapuí, também em São Paulo, por isso decidiu deixar o gato sob os cuidados da mãe, mas o felino possui duas veterinárias que o visitam semanalmente.

"Precisei me mudar para Sarapuí (SP) e o Bino ficou com a minha mãe. Ele é muito bem cuidado e tem casa, mas, desde pequeno, gosta de dar os passeios", contou

Clientes também interagem com o mascote. "Pensava que era de brinquedo. Gato sempre é assim mesmo, né? Preguiçoso. Não é igual a gente, não", disse o pedreiro Valmir Lopes da Silva.

Bino é quase um exemplo de funcionário, chega no horário, não falta serviço e tira até horário para o almoço. "Ele só é 'quase' porque dorme em serviço", brincou a diretora do Poupatempo, Alexandra Redigo.

"O Bino tem ajudado bastante, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa", contou a atendente Lara Beatriz Veloso.

De acordo com um estudo chamado “Pets at Work” (Pets no trabalho), realizado na Europa e divulgado pela marca Purina, há muitos benefícios em ter amigos animais no ambiente de trabalho. Dentre os entrevistados, 46% acreditam que os animais ajudam a criar uma atmosfera mais tranquila, 45% afirmam que trabalhar em um ambiente pet-friendly contribui para reduzir o estresse e 41% mencionam a melhoria do equilíbrio vida pessoal/trabalho.

E você, gostaria de trabalhar em um ambiente com animais? Eu amo trabalhar de casa na companhia das minhas duas gatas e uma cachorrinha.

Veja um vídeo sobre Bino:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.