Em cena comovente, cachorro vê morador de rua e o abraça para confortá-lo

"Como não amar os cachorros?"

Por
em Aqueça o coração

Um vídeo compartilhado no dia 30 de dezembro de 2021, por um usuário do Twitter chamado @buitengebieden, acabou viralizando por mostrar uma cena emocionante.

No vídeo um cachorro aparece de fininho e senta-se em frente a um morador de rua, esperando alguma reação do homem. Após perceber a presença do cão, o desconhecido parece conversar com o animal.

Após alguns segundos o cão decide descansar o focinho no ombro do homem, como se estivesse tentando confortá-lo, até que o sem-teto retribui o gesto com um abraço.

E assim permanecem juntos até o final do vídeo.

“Esse cachorro se aproximou de um morador de rua e parece saber do que ele precisava”, escreveu o autor do post na legenda do vídeo.

Com a repercussão muitos internautas deixaram uma mensagem de apoio e reflexão sobre a atitude do cachorro.

“Todos nós precisamos de toque e reconhecimento. Apertei a mão de um morador de rua há duas semanas e ele literalmente chorou. Ninguém falava com ele há dois dias. A forma como tratamos as pessoas necessitadas é horrível”, comentou um internauta sobre a cena.
“Minha amada Cassy também faz isso. Tentarei gravar na próxima vez”, contou Tom sobre sua boxer.
“Eu não consigo lidar com este vídeo agora. Ele aqueceu tanto meu coração que é surreal. Como não amar os cachorros?”, afirmou Jana.

O vídeo não diz de onde o cachorro veio ou a quem pertence, mas não importa, ele estava no lugar certo e no momento certo, quando um cão lhe oferece carinho e companhia é 8ª maravilha do mundo.

Temos muito o que aprender com os animais!

Confira o vídeo:

Veja também:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.