Novas raças de cachorros são oficialmente reconhecidas pelo American Kennel Club

Por
em Notícias

O ano de 2022 começou com surpresas para quem é apaixonado por cães e gosta de estar por dentro de notícias sobre surgimento de raças e linhagens.

Pois no dia 4 de janeiro a American Kennel Club, um grupo responsável por registro de cães de raça pura, divulgou uma surpresa a todos, apresentando duas novas raças de cachorros chamadas Russian Toy e Mudi.

"Estamos entusiasmados por ter duas raças exclusivas se juntando ao registro", disse Gina DiNardo, secretária executiva do AKC, em um comunicado à imprensa.

O Russian Toy é um cão de porte pequeno ativo e alegre com raízes na aristocracia russa que fará parte do Group Toy, um registro que contém apenas 775 cães nos EUA.

A raça Mudi oferece um cão leal e companheiro perfeito para qualquer família e fará parte do time de pastoreio, raças como o Pastor Alemão ou o Collie. Segundo o AKC, o Mudi é originário da Hungria, onde a raça era usada em fazendas.

De acordo com Susanne Bergesen, secretária correspondente do Mudi Club of America, a raça é inteligente e aprende rápido, com poucos comandos.

"Esta não é uma raça para um dono de cachorro de primeira viagem. Embora alguns possam chamar a raça de teimosa, eu acho que é o mesmo que ficar entediado com constante treinamento", explicou.

Para uma raça ser reconhecida pelo grupo, deve haver um mínimo de 300 a 400 cães da raça em pelo menos 20 estados dos EUA. A raça Mudi ainda é rara, existem apenas cerca de 450 cães nos Estados Unidos e cerca de 4.000 em todo o mundo.

Todos os anos o AKC registra novas raças, para acompanhar fique de olho nos sites oficiais do grupo.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.