Cadela abandonada com um bilhete, cobertorzinho e pacote de ração é adotada

Luna foi deixada em um portão com um bilhete que dizia “me desculpe, por favor, cuide dela”.

Por
em Notícias

No dia 19 de dezembro, Laís Monfrinato, moradora de Mairinque, São Paulo, se deparou com uma cena de cortar o coração: uma cadela porte médio amarrada ao seu portão com um bilhete de desculpas. O bilhete lamentava a situação e pedia para que a mulher cuidasse da cadela.

Em entrevista ao G1, Laís contou que ficou surpresa ao encontrá-la. “Quando vi, fiquei com raiva por alguém se permitir fazer algo parecido com um ser tão indefeso. Segundos depois, foi amor por aquela menina tão doce e carinhosa. Só pensei em recolher e cuidar até achar um lar”, contou.

Como a casa onde mora não possui muito espaço, além de já possuir três gatos adotados, a Laís imediatamente tirou fotos da situação e da cadela para compartilhar nas redes sociais na esperança de encontrar um lar para o animal.

A iniciativa deu certo, as imagens viralizaram rapidamente chegando até Rosane Carraco, a adotante. Rosane se emocionou com a postagem e decidiu adotar a cachorra.

“Quando eu vi a carinha dela e a história de ter sido abandonada com um cobertor e um saco de ração, meu coração ficou pequenininho. Nisso eu mostrei para o meu marido, que é um apaixonado por cachorros também. Ele ficou comovido com o olhar triste e foi isso que fez com que a gente quisesse adotar”, relatou.

Após uma semana na casa de Laís, a cadela chegou na nova residência no dia posterior ao natal (26), como um presente. Além de ganhar uma nova família e uma irmã canina chamada Mel, de dois anos, foi batizada de Lua. As quais imediatamente se tornaram amigas.

“A Lua ainda não reconhece o nome, está se acostumando [risos]. As duas se dão muito bem, a Mel está comandando e a Lua aceitou a liderança. As duas estão felizes”, finaliza Rosane.

Nunca saberemos o motivo do abandono, mas graças a pessoas de bom coração Lua recebeu uma nova chance e está sendo amada e cuidada por quem realmente tem condições de oferecer uma vida melhor.

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.