Cadela convence tutor a adotar outra canina que encontrou abandonada e pets viram melhores amigas

A cachorrinha insistiu que o tutor fosse até o local para verificar o que havia encontrado.

Por
em Cães

No mês de setembro do ano passado, William Thomas Green, morador de Huntsville, no Alabama, Estados Unidos, levantou em uma manhã normal para levar Cockie, sua cachorra de resgate, para passear.

Apesar da chuva da noite passada, essa é uma rotina que deve ser cumprida. Durante a caminhada, o homem soltou Cockie da coleira, e foi nesse momento que o passeio se tornou mais especial.

“Cokie correu imediatamente para um canto do parque e não parava de me encarar, voltei para ver com o que ela estava tão preocupada”, disse Green ao site The Dodo.

A cadela encontrou outra fêmea deitada em uma poça lamacenta, completamente desnutrida, somente pele e osso, desacreditada de uma salvação.

Aparentemente havia sido abandonada durante a tempestade da noite anterior e estava tão magra e doente que mal conseguia ficar em pé.

“Fui imediatamente até o carro e peguei comida e água para ela. Depois de comer e beber, ela conseguiu se levantar e não saiu do meu lado”, acrescentou.

O homem começou a acariciá-la e pode vê-la relaxar com gratidão. Após uma ida ao veterinário, descobriu-se que Lucky, como foi batizada, estava com muitos vermes e em estado de desnutrição por ter sido usada como matriz para procriação por muito tempo.

Depois de uns dias de cuidado intenso, o William levou-a para casa, para apresentá-la ao resto da família.

“Os pais de minha esposa se apaixonaram por ela instantaneamente, e meu cunhado mais novo também. Lucky engordou mais de 12 kg após a adoção e vive a vida mais feliz de qualquer cachorro que você já conheceu”, explicou.

Levou algum tempo para que Lucky entendesse que estava finalmente segura e longe do abandono ou da exploração, mas apesar dos traumas, a cadela se recuperou bem.

“Lucy foi incrivelmente tímida nas primeiras semanas e, mesmo sendo um cão da caça, ela não uivava ou latia para nada. Depois que ela ficou mais confortável, ela começou a fazer pequenos 'awoos', e podemos dizer que ela estava começando a confiar em todos na família. Agora, se ela ao menos ver um pássaro lá fora, ela enlouquece e uiva como se a casa estivesse sendo arrombada”, contou ao The Dodo.

A amizade entre Cockie e Lucky evoluiu muito bem, ambas adoram correr e brincar juntas, além de também tirar alguns cochilos na mesma cama. O homem afirma ser grato por ter ido passear naquela manhã, concretizando esse encontro para que hoje Lucky tenha um lar amoroso e seguro.

“É tão bom que ela tenha uma segunda chance na vida”, disse Green. "Eu não sei como ela é tão doce depois de tudo o que ela passou”.

William compartilhou cada etapa do resgate, adoção e adaptação de Cockie em seu perfil do Tik Tok.

Confira vídeos:

Veja também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.