Gato se esconde dentro de cadeira doada a brechó e é encontrado por funcionários

Durante uma mudança de residência, o felino optou por esconder-se no lugar errado.

Por
em Comportamento

Um gato chamado Montequlla virou notícia em Denver, no Colorado, Estados Unidos, quando ficou preso em uma poltrona reclinável que seus tutores doaram para a Denver Arc Store, um brechó da cidade, enquanto estavam em mudança. O incidente aconteceu na véspera do Ano Novo.

Tudo indica que o felino entrou em pânico com a bagunça e resolveu se esconder enquanto os tutores estavam organizando a mudança para a nova casa.

Quem é tutor de gato sabe que os felinos costumam entrar em lugares e móveis inusitados, por isso muito cuidado em momentos como este, pois gatos não gostam de sair da zona de conforto.

Os funcionários do brechó descobriram que o gato estava na poltrona logo após o casal deixar o móvel na loja.

Pois o felino miou, causando estranhamento a todos. Os colaboradores não conseguiram tirá-lo de dentro, por isso ligaram para o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente de Denver, que conseguiu atrair o felino para fora do esconderijo.

A oficial Jenna Humphreys, a qual foi designada para o resgate do felino, rastreou o chip do animal e tentou contatar os donos, mas infelizmente não obteve êxito.

Mal sabia ela que os tutores estavam enlouquecidos procurando o felino pela casa, quando perceberam que algo estava errado, decidiram entrar em contato com o brechó, que os encaminhou para a oficial do departamento.

Só assim os tutores reencontraram o felino.

"Os donos ficaram absolutamente emocionados por ter seu gato de volta", disse Humphreys.

Em situações que mexem com a rotina e zona de conforto dos gatos, procure mantê-los dentro das caixas de transporte, ou em um cômodo separado de onde há muita movimentação.

Confira o vídeo:

Assista também:

Histórias destaque da semana no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.