Pit bull salvo de rinha de cães fica todo feliz ao descobrir que ganhou uma família

Por
em Proteção Animal

No dia 14 de dezembro de 2019 a PM de Mairiporã, em São Paulo, prendeu 41 pessoas após uma denúncia de uma rinha de cães, em uma chacará da cidade.

Na cena de crime e maus-tratos, muitos pit bulls foram resgatados extremamente feridos, inclusive com uma carcaça de outro cão no local. Apesar de ser um contexto cruel e triste, o final, ou recomeço dessa história, é emocionante.

O lado bom desta história é a adoção de um dos pit bulls que foram resgatados no local. Após dois anos, Chicletes, como é chamado o cão caramelo, foi adotado por uma família amorosa.

Durante todo o período de cura de traumas e ressocialização, o cão foi cuidado pelo Instituto Fica Comigo. Lá, aprendeu a ganhar carinho e amor sem se preocupar com o que viria depois, agora é só felicidade.

No dia 13 de janeiro, o Delegado Matheus Laiola que auxiliou na entrega do cão aos novos adotantes, compartilhou um vídeo onde mostra que, mesmo meses após a adoção, o cão continua dócil e amável, o sofrimento ficou no passado.

Chicletes foi adotado por uma família do município de Matinhos, no Paraná. O vídeo da chegada do cão à residência é emocionante, o cachorro não para de abanar o rabo de felicidade por nem um minuto.

Confira o vídeo:

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.