Vira-lata caramelo é visto em igreja 'cantando' louvor junto com músicos

O animal estava deitado em uma igreja uivando durante uma apresentação de violinistas

Por
em Cães

Um cachorro caramelo viralizou no TikTok após "adorar a Deus" durante uma missa. A cena foi gravada pela cristã Patrícia Alves e vista por mais de 635 mil pessoas.

No vídeo, o cão aparece deitado no meio da igreja uivando enquanto os violinistas tocavam uma música de adoração.

O canino está extremamente empolgado e agradecido, uivando até a música acabar.

“Meu Deus, como isso pode me visitar tanto, anjo de Deus”, diz uma legenda no vídeo.
“Até o animalzinho tem mais sentimento que o próprio ser humano”, acrescenta.
“Me diz aí se tocou a sua alma”, destacou Patrícia na legenda.

O vídeo foi publicado no dia 01 de outubro de 2021. Ao todo teve 37,8 mil curtidas e 15,5 compartilhamentos.

Porque os cães uivam ao som da música?

O uivo é um traço herdado de seus ancestrais, os lobos, que são bem conhecidos ao uivar para a lua. No entanto, diferente dessa família canidae feroz, os cães utilizam o uivo não para sobreviver ao mundo selvagem, mas para reagir ao ambiente em que vivem.

Em alguns casos, você pode estar ouvindo música seja pelo celular, computador ou caixa de som e começar a perceber que seu amigo canino começa a uivar junto a ela.

Pesquisas apontaram que a emissão do uivo não tem relação nenhuma com o animal não estar gostando da música, pelo contrário, está tentando acompanhar sua melodia.

Diferente dos humanos, eles não conseguem ter a mesma percepção das notas musicais, mas seguem interagindo com a música por conta de sua alta sensibilidade e capacidade auditiva.

Novos estudos ainda buscam encontrar motivos específicos que levam os cães uivarem com determinados sons.

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.