Mulher enfrenta alagamento para não deixar seu cão para trás

O caso aconteceu em Governador Valadares após um temporal.

Por
em Notícias

Uma moradora do Vale do Rio Doce em Governador Valadares, foi fotografada na última terça-feira (11), quando enfrentou uma rua alagada no bairro São Tarcísio enquanto carregava seu cachorrinho chamado Fumo e outros pertences. O registro mostra Camila Matos carregando o cão em uma mão, panos na outra e uma sacola com celulares com a boca.

Quem captou o momento foi Juninho Nogueira, fotógrafo profissional. A fotografia recebeu o nome de: “Ninguém será deixado para trás”.

“Essa foto representa todo o estado dos moradores ribeirinhos da nossa cidade. Estive em contato, ela está bem, a água está baixando. Essa foto foi marcante, porque percebi que ela andou uns 50 metros dentro da água com o cachorrinho no colo. Me tocou porque qualquer coisa que ficasse para trás, ela não ia importar. Mas ela trouxe o amigo e ficou marcante”, explicou o fotógrafo ao Itatiaia.

Para Camila o sentimento é de gratidão pois o pior não aconteceu, apesar de ter perdido alguns pertences a coisa mais valiosa que precisava resgatar era seu companheiro de estimação.

“O Fumo é o meu companheiro, gosto muito dele. Onde eu vou, ele vai atrás. Eu não poderia deixá-lo para trás. Mesmo que pudesse deixar em algum lugar, eu não poderia. A minha atitude foi levar ele comigo”, disse Camila.

De acordo com a tutora, agora é esperar a água baixar, limpar as residências e torcer para não ter estragado muita coisa.

“A situação foi bem ruim, porque, dessa vez, ninguém esperava esse volume de água. Mesmo levantando as coisas, a água foi só subindo, subindo, subindo. Aqui em casa, perdemos uma coisa ou outra, mas deu para salvar. Foi uma situação muito difícil, foi muita água mesmo”, revelou Camila.

A água invadiu as residências porque as chuvas fizeram o nível do rio subir cerca de 4,35 metros.

Uma situação realmente difícil, é principalmente nessas horas que devemos valorizar aqueles que estão sempre ao nosso lado, que bom que Fumo tem uma tutora tão amada quanto Camila que não o deixou para trás.

Eu faria o mesmo, e você?

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.