Ativista comemora entrega de 20 toneladas de ração para cães de aldeias indígenas

O responsável pelo projeto foi Felipe Becari, vereador de SP.

Por
em Proteção Animal

No dia 19 de janeiro, o Policial Civil e Vereador de São Paulo, Felipe Becari compartilhou com seus seguidores uma vitória para a causa animal.

A entrega de 20 toneladas de ração para cães que vivem em aldeias e áreas indígenas. De acordo com o vereador, esse é um problema que muitas pessoas sequer tem conhecimento.

A doação só foi possível por causa de uma emenda de 250 mil reais, realizada pelo mandato de Becari.

“A prefeitura presta um atendimento veterinário como castração e vacinação, só que a ração não foge da toada então a gente conseguiu por essa aproximação que tivemos para que entendesse o problema, e mandasse essa emenda que agora, graças a Deus, está sendo efetivada”, explica Felipe no vídeo.

A ração foi distribuída para 11 aldeias, contabilizando mais de 900 animais.

Ainda de acordo com as informações prestadas no vídeo, Becari foi o primeiro político a ter essa iniciativa sendo pioneiro em prestar esse serviço para animais que vivem em aldeias indígenas.

O vídeo com 1 minuto e 27 segundos traz Felipe explicando a doação, junto com imagens da entrega e de crianças com cães recebendo o alimento.

A doação foi realizada no dia 17 de janeiro, dia do Protetor dos Animais. A publicação obteve mais de 92 mil visualizações e 840 comentários, claro que todos eles elogiando o trabalho, empenho e iniciativa do vereador.

Deixo aqui meu elogio também, que mais estados possam ter vereadores engajados com a causa animal.

Confira o vídeo:

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.