Após perder amigo felino, cão golden retriever traz outro gato para sua casa

Parece que o cãozinho Crosby não gosta de ser filho único...

Por
em Aqueça o coração

Em setembro de 2017, um usuário do site Imgur chamado @Squishiepeachies compartilhou com outros participantes da rede uma curiosa atitude de seu Crosby, um cão da raça golden retriever, após ele levar um amigo para casa.

O tutor contou que 6 meses antes do ocorrido, o golden perdeu seu amigo gatinho e, um mês antes, perdeu o melhor amigo canino, com quem Crosby convivia desde as 8 semanas de idade.

Até então o homem achava que o cachorro estava lidando bem com as perdas e se sentindo bem sozinho, mas ao que parece estava enganado.

Em uma quinta-feira, o homem chegou em casa e estranhou a recepção do cão, que normalmente faria uma festa, mas naquele dia Crosby levou o tutor até o banheiro, mais especificamente até a banheira.

Ele ficou assustado ao encontrar uma gatinha dentro, a qual ele nunca tinha visto, mas achou incrível o fato do cachorro levar a felina para casa, pois o animal parecia com o gato que faleceu 6 meses atrás.

Ainda de acordo com a publicação, nenhum vizinho sabia a quem a gatinha pertencia, e ao levá-la ao veterinário, descobriu-se que não tinha microchip, mas que havia sido castrada há poucas semanas.

Então o médico veterinário sugeriu que o homem a adotasse, pois os abrigos da região estavam lotados, com mais de 300 gatos para adoção, então provavelmente a felina iria para a eutanásia devido a superlotação - prática infelizmente comum em alguns países.

“Então, acho que tenho um gatinho agora!”, acrescentou @Squishiepeachies no post.

A felina foi batizada de Raina, mas também a chamam de pequena Ray-Ray. E foi assim que o tutor descobriu que o golden não gostava de ser filho único.

O cão provavelmente salvou a gatinha de viver nas ruas, unindo o útil ao agradável, ela precisava de uma família e ele queria uma irmã. Muito fofo!

Veja um vídeo:

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.