Protetora de animais muda a vida de cachorrinha encontrada em posto de gasolina

A cadelinha só precisava de uma chance e um lugar para chamar de lar.

Por
em Proteção Animal

No início de janeiro uma protetora de animais da Ucrânia resgatou uma cadelinha que vivia em um posto de gasolina sozinha há muito tempo.

O problema do local é que nenhum funcionário ou cliente sabia de quem era ou se a fêmea já teve um lar alguma vez na vida.

Apesar de ser brincalhona e sorridente com todos, até então ninguém tinha se solidarizado para resgatá-la, mas a vida da cachorrinha mudou quando uma ativista e protetora foi até o posto de gasolina onde um colaborador contou que ali havia uma cadela sozinha.

A protetora que possui um perfil no Instagram e um canal no Youtube onde publica vídeos sobre os resgates, não pensou duas vezes e decidiu levá-la consigo.

Linda, como foi batizada, passou por exames veterinários e banho e tosa, para controlar infecções, além de pulgas e carrapatos. Pois assim seria mais fácil chamar a atenção de possíveis adotantes.

De acordo com o Animal Channel, que compartilhou a notícia, a ativista arca com os valores de todos os resgates e procedimentos, além de disponibilizar os animais para adoção de forma gratuita.

Felizmente após passar um período na casa da protetora, como lar temporário, Linda tirou a sorte grande e foi adotada. Deixando todo o trauma e solidão para trás. Certamente a doguinha nunca irá esquecer aquela que mudou sua vida.

Confira mais resgatados em @l_i_u_d_a.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.