Casal adota filhote de urso e ele se torna um adorável amigo gigante

Por
em Mundo Animal

Os ursos são animais selvagens e solitários, conhecidos por seu tamanho e força - dão medo a qualquer um. Mas como toda regra tem uma exceção, há aqueles que são sociáveis e por incrível que pareça adoram confraternizar com os humanos.

Esse é o caso do Stepan, um urso domesticado que vive com seus humanos Svetlana e Yuriy Panteleenko em Moscou, Rússia. Esse grandalhão foi adotado pelo casal ainda filhote, com três meses de idade.

Na época, ele foi encontrado muito debilitado por caçadores em uma floresta. Comovidos, Svetlana e Yuriy decidiram adotá-lo para oferecer-lhe um recomeço de vida.

Passaram-se 29 anos, e Stepan se tornou um adorável e amoroso urso que adora participar do cotidiano da casa, desde assistir tv até regar o jardim.

“Ele ama as pessoas e é um urso sociável – apesar de que as pessoas possam pensar, ele não é nada agressivo”, disse a Sra. Panteleenko ao Daily Mail. “Nós nunca fomos mordidos por Stepan".

E pra sustentar esse corpinho, haja comida! Sua dieta é baseada em 25 kg de peixe, legumes e ovos diariamente! Ele só não fica gordinho porque gosta de jogar futebol.

Confira algumas fotos dessa linda e improvável família.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube