Gato e galinha encantam a web com sua amizade inseparável: 'A coisa mais linda que eu já vi'

Por
em Mundo Animal

Um gato e uma galinha estão surpreendendo a internet ao mostrar que gatos considerados "predadores" sabem criar laços e respeitar aves, como a galinha.

Apesar dessa socialização ser considerada perigosa, ambos aprenderam a conviver em harmonia, criando uma amizade muito fofa. Quem contou a história foi o site Animal Channel no dia 3 de fevereiro.

Um vídeo compartilhado no Youtube mostra os dois animais aproveitando a companhia um do outro no dia a dia, ambos dormem juntos dentro de uma cesta forrada e adoravam ficar colados.

O gatinho é tão cuidadoso com a sua amiga que até coloca uma pata por cima dela, para se aconchegar e dormir confortável.

Claro que é muito importante conhecer o temperamento do gato antes de tentar uma proximidade assim, prezando pela segurança da ave que quando em tamanho pequeno pode virar presa, ou tamanho adulto pode bicar o gato machucando um ao outro.

A publicação obteve mais de 890 mil visualizações, 23 mil curtidas e 1.388 comentários.

“Durante anos mantive um par de galinhas-d'angola; eles adoravam meus gatos e os seguiam em todos os lugares. A ave muitas vezes se enrolava para dormir junto com os gatos ao sol. Memórias felizes”, comentou uma internauta.
“Essa pode ser a coisa mais linda que eu já vi”, afirmou um segundo.
“Uma amizade única, mas fofa!”, disse Judith.

Animais são simplesmente a melhor coisa do mundo.

Confira o vídeo:

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.