Tutora deixa câmera escondida para saber o que seu ring neck fala quando está sozinho

O vídeo adorável da ave já superou a marca de 19 milhões de visualizações.

Por
em Mundo Animal

No dia 6 de janeiro, a internauta Laís Farias Librelato, moradora de Guarapari, no Espírito Santo, compartilhou um vídeo adorável do seu pet no TikTok.

A tutora de um pássaro da espécie ring neck deixou o celular filmando a ave enquanto estava afastada para ver o que Mingau, o pássaro, fala sozinho.

Nas cenas, a ave logo sente a falta da tutora, pois pergunta a si mesmo “cadê mamãe?”, assim como outras frases e também inicia um brincadeira onde procura a si mesmo, repetindo várias vezes “cadê Mingau?”.

Mingau tem 1 ano de idade e possui as penas azuis. O ring neck pertence à família dos papagaios, essa ave tem facilidade em aprender algumas palavras, inclusive gritos. Elas possuem um assobio bastante afinado, sendo admiráveis cantores.

Além disso, os ring-necks podem se apresentar em uma grande variedade de cores: verde, azul, amarelo, branco, cinzento e creme. Os machos se diferenciam das fêmeas pelo “colar” ao redor do pescoço, o qual elas não possuem.

No vídeo Mingau fala o tempo todo estando fora de sua gaiola, em cima de um poleiro. Em dado momento, o pet se estressa sozinho e pergunta para o vazio “quer apanhar?”, seguido de uma mudança de humor muito rápida cantando “Vamos para a África?”.

Nem preciso falar que muitos internautas adoraram esse flagra, né? A publicação obteve mais de 19 milhões de visualizações, 3,1 milhões de curtidas e 77,9 comentários! Mingau é uma celebridade no reino dos ring necks!

“Coisa mais fofa cantando a música do mundo Bita”, disse um internauta.
“Perdi tudo com ele contando até três”, afirmou Lary.
“Pronto, agora quero um papagaio”, disse uma terceira.

Confira o perfil de TikTok e Instagram de Mingau. Somando os seguidores das duas redes sociais, a ave possui mais de 230 mil seguidores e fãs. Sucesso merecido!

Confira o vídeo:

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.