Gatos que viviam sob maus-tratos são salvos e tomam banho em vídeo visto 33 milhões de vezes

Por
em Gatos

Recentemente, uma ninhada de filhotes de gatos foi resgatada do porão de uma residência no Brooklyn, Nova York, EUA, por uma ativista animal que tem como perfil de TikTok o nome de @heidiwranglescats. A protetora os levou para casa e decidiu dar um banho em uma ‘panela’ com água e sabão.

Os filhotes negligenciados estavam sujos e cheios de pulga. O banho serviu para livrá-los do incômodo dos parasitas e também porque gatos são animais higiênicos, precisam estar limpos para se lamber e remover pelos soltos.

Durante o vídeo, a protetora fica assustada com a quantidade de pulga que os gatos adquiriram com tão pouca idade. “Este é um dos piores casos que já vi”, afirmou.

De acordo com a responsável pelo perfil, o sabão não é algo comum e recomendado para banhos a longo prazo, porém pode ser muito eficiente contra pulgas.

Após um banho quentinho, os filhotes desfrutaram de comida de qualidade, ficando com a barriga cheia e sem preocupações.

Mas afinal, gatos podem tomar banho? A resposta é sim. O único detalhe específico é cuidar a frequência, se for muito alta, pode ser prejudicial à saúde, porque influencia na produção de óleos naturais essenciais do pelo.

Se o seu gato não tem muito pelo e vive dentro de casa longe da rua e de sujeiras, não é necessário dar banho na água, escovar os pelos e implementar o banho a seco é uma ótima opção. O ideal é que o gato possa auto banhar-se.

Porém, se você não tem gato e pensa em adotar um, quanto mais cedo você ensinar essa rotina de banho, mais fácil ele aceitará na fase adulta. É importante conhecer a personalidade de cada felino evitando o estresse do banho com água para aqueles que não gostam.

E por último, mas não menos importante, utilize produtos e itens que sejam específicos para felinos, para que não haja nenhuma complicação ou alergia que venha causar estresse no animal e no tutor.

A publicação foi um sucesso e alcançou cerca de 33 milhões de usuários do TikTok, obtendo 7,3 milhões de curtidas e 70,9 comentários.

A ninhada resgatada está aos cuidados da protetora até que possam ser adotados.

Confira o vídeo:

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.