Soldado encontra filhote de coiote e faz de tudo para salvá-lo

Ele encontrou um amigo quando ele mais precisava

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Esta semana, um policial do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, fez exatamente isso - vindo em auxílio de um filhote de coiote jovem indefeso que havia sido encontrado sozinho em uma rua movimentada.

Vendo que a mãe do filhote não estava à vista, o soldado Carlo Mastromattei entrou em contato com Lisa Cutting, dona do Ocean View Kennels, para ajudar a remover o animal daquele local perigoso.

O filhote estava agora fora de perigo imediato, mas as ações bondosas de Mastromattei não terminavam ali.

Naquela hora tardia, todas as instalações de reabilitação da vida selvagem nas proximidades estavam aparentemente fechadas. Então, o policial decidiu ir além de seu dever, a fim de manter o pequeno coiote a salvo até a manhã seguinte.

Mastromattei trouxe o filhote para casa, onde ele e sua namorada o mantiveram aconchegado e alimentado durante a noite.

No dia seguinte, Mastromattei trouxe o coiote para a Clínica de Vida Selvagem de Tufts para um check-up. Felizmente, ele foi encontrado em boa saúde - graças em grande parte ao soldado ter resgatado-o a tempo.

De acordo com a Polícia do Estado de Massachusetts, o jovem coiote foi colocado sob os cuidados de um reabilitador da vida selvagem. Com alguma sorte, ele continuará ganhando força até que tenha idade suficiente para ser libertado de volta à vida selvagem para viver a vida como a natureza pretendia.

Por seus esforços, os envolvidos no resgate do filhote recebem elogios muito merecidos dos policiais, que escreveram em um post :

"O Departamento oferece seus sinceros agradecimentos a Trooper Mastromattei, sua namorada, Ocean View Kennels e Tufts por seu cuidado compassivo por esta linda pequena criatura."

Redação Amo Meu PET