Gato finge mastigar folhas verdes para incentivar coelho a comer também; vídeo

Para que o amigo tenha uma boa alimentação, o gato decidiu incentivá-lo a comer.

Por
em Mundo Animal

Um vídeo compartilhado pela primeira vez em 2019 está sendo visto na web repetidas vezes, principalmente em mais de uma rede social como o Reddit e Instagram.

A cena mostra um gatinho preto ao lado de um coelho branco, o felino finge que irá comer a salada do coelho para convencê-lo de que precisa se alimentar ou irá ‘perder a comida’. Ao ver que aparentemente as folhas verdes são boas, o coelho decide comer também.

“Embora este gato não goste de folhas verdes, ele finge comê-las para deixar seu amigo coelho se sentindo confortável”, diz a legenda compartilhada com o vídeo no Reddit pela primeira vez.

A ação animou o coelho que começou a comer imediatamente, enquanto apreciava a companhia do amigo.

Enquanto o coelhinho está aproveitando a refeição, o gato lambe sua testa em forma de carinho por este ter acatado o incentivo.

O vídeo publicado há 10 dias atrás obteve um total de 18,8 mil visualizações e 232 comentários. Alguns internautas compartilharam suas experiências com os dois tipos de animais.

“Eu tenho dois gatos e dois coelhinhos. Ambos os gatos mastigam folhas verdes e as cospem fora”, comentou um internauta.
"Os gatos não querem vegetais. Eles querem a oportunidade de rejeitar os vegetais”, afirmou um segundo usuário do Reddit.
“E eles se dão bem juntos? Esse é meu sonho”, acrescentou um terceiro.

Este é o tipo de amizade que todos deveriam ter na vida, amigo é pra todas as horas!

Confira o vídeo:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.