Gata resgatada de escombros em Petrópolis recebe o nome de Vitória e segue hospitalizada

A felina permaneceu 9 dias soterrada após a tragédia de deslizamento de terra.

Por
em Notícias

Na última semana de fevereiro, publicamos uma matéria sobre um felino que havia sido resgatado com vida após ficar mais de uma semana soterrado, vítima do deslizamento de terra em Petrópolis no Rio de Janeiro.

Depois do resgate, já na clínica veterinária, descobriu-se ser uma fêmea de pelagem laranja, a qual foi batizada de Vitória. A gatinha está internada em estado grave.

De acordo com o médico veterinário responsável pelo cuidado da felina, Vitória tem cerca de 5 anos de idade e passou muitos dias sem ter como comer e beber, agravando seu estado de saúde.

"Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo. Estamos dando todo o suporte, mas infelizmente o prognóstico dela é bem reservado", disse o veterinário Guilherme Mayorga, da Clinipet, ao G1.

Segundo a matéria divulgada no dia 23, em caso de alta médica, o programa RJPet, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, será o responsável por prestar assistência e procurar o tutor da gatinha, porém caso não encontre quem era responsável por ela antes da tragédia, Vitória será encaminhada para uma ONG parceira, sendo assim, disponibilizada para adoção.

Só nos resta desejar pensamentos positivos para que a felina se recupere e possa continuar sendo cuidada e amada, voltando para os tutores ou encontrando uma nova família amorosa para curar a dor e o trauma dos dias em que ficou soterrada.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.